Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Portela apresenta a dor da mãe preta na Sapucaí e emociona

110

A Portela trouxe para a avenida o enredo ” Defeito de cor” desenvolvido pelos carnavalescos Antonio Gonzaga e André Rodrigues. Baseado no livro de Ana Maria Gonçalves, o livro é a procura da mãe, já o enredo da Portela é a resposta do filho Luiz Gama.

O enredo tendo como história central de uma mãe negra enalteceu a relação entre mães e filhos.

A comissão de frente trouxe mulheres entrelaçadas, representando negras que contam sua história atraves de penteados. Os personagens centrais mae e filho se reencontram ainda na comissão.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira Marlon lamar e Squel George, Obaluae e Nanã, apresentaram uma dança firme e clássica com pegada africana.

A bateria do Bateria Mestre Nilo Sérgio trouxe muita africanidade com duas bossas e trazendo dança para Oxum, além de dois atabaques incorporando o enredo sendo mais cadenciada.

A Portela contou um grande lamento com mérito e emocionou o público presente. Um grande destaque é o ultimo setor que Luiz Gama coroa sua mãe como rainha do Brasil e a ultima alegoria que trouxe 16 maes pretas que perderam seus filhos como a mãe da vereadora Mariele e a mãe de Kath, menina preta assassinada grávida no Lins de Vasconcelos por policiais.

Matéria Jornalista Raphaella Vasconcellos

Comentários estão fechados.