Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Quem Somos | Samba Conexão

História de Edinho Meirelys e criação do Portal Samba Conexão News.

Como foi criado o Portal Samba Conexão News?

O portal foi criado pelo jornalista Edson Souza, mais conhecido por Edinho Meirelys.

Edinho Meirelys teve vários nomes até chegar ao seu nome atual e foi chamado em sua infância e adolescência como, Edinho Samba Show, Edinho Simpatia, Edinho Ligeirinho, por ser passistas na época no GRES Unidos da Ponte, mas conta Edinho que não era feliz com esses nomes que criavam para ele.

Foi quando ele mesmo parou e começou a pesquisar em seu próprio sobre nome para ver se daria certo, porem não ficou bom. Foi ai que o mesmo teve a ideia de fazer combinações de nomes de seus parentes, como Ventura, Souza, Ferreira, Duarte, Barcellos, D’Paula e Meirellys.

Edinho percebeu que “Meirelles” seria o sobrenome ideal, então Edinho Meirelles foi para o Google fazer as pesquisas necessárias para compor o seu nome artístico e como já havia vários MEIRELLES, Edinho tirou 3 letras e acrescentou duas, ficando o sobrenome “Meirelys”, então o nome escolhido e   conhecido até hoje é “Edinho Meirelys”.

Edinho Meirelys foi levado para o mundo do samba com 10 anos de idade pela sua mãe, conhecida como Dona Graça, ela só não levou Edinho como também a sua irmã Graciele, conhecida no mundo do carnaval como Graciele Chaverinho.

Edinho Meirelys começou a desfilar na ala semente da Ponte coordenada pelo José Carlos Marchine.

Com 15 anos Edinho Meirelys foi convidado pelo diretor de carnaval Orlando, ele me deu a missão de ser presidente da ala de passista, uma responsabilidade muito grande para um adolescente, mas fui aprendendo com mais velhos e dirigindo pessoas muito mais velhas que eu, Diz Edinho.

Edinho Ficou nessa função por 7 anos, com 23 anos foi para acadêmicos da Grande Rio onde ficou por 6 anos e depois passou pela Caprichosos de Pilares, Vila Isabel, Beija-Flor entre outras agremiações do grupo especial e do grupo de acesso.

Ao longo dos anos Edinho fez aulas de danças de salão onde se formou professor de Danças e para ser um dançarino completo ele fez Ballet, jazz, contemporâneo e coreografias diversas.

Edinho Fez vários shows nacionais e internacionais, participou de inúmeros grupos de danças, e com sua experiência montou o seu próprio grupo de danças, montando inúmeras coreografias.

Edinho Criou o grupo de samba show chamado Expressões Of Brasil Show com bateria, mulatas, passistas, mestre sala e porta bandeira tornando além de um grupo de samba show, um grupo de espetáculo onde faziam centenas de shows e viajem mostrando o trabalho pequeno do maior espetáculo da terra ao céu aberto.

Edinho deu aulas de danças por muitos anos em diversas academias até montar a sua própria chamada Flash Dance e depois de um ano trocou o nome para Studio de danças Edinho Meirelys e devido à crise econômica do Brasil teve que fechar as portas.

Edinho Meirelys em 2015 descobri um câncer Bucal e onde ficou muito triste e sem esperança, mais Deus e os Orixás são muito presente em minha vida, diz Edinho.

Edinho, consegui fundar o site Samba Conexão News, em um hospital de São Paulo onde operou.

Primeiro criei um grupo no WhatsApp onde só cabiam 50 pessoas e tinha até fila de espera para entrar no grupo de bom que era, pois a intenção era trocar informações dos carnavais do Rio de Janeiro e de São Paulo

Mas como pensa sempre alto o nosso diretor, Edinho pensou por que não fazer um site de notícias de carnaval, assim todas as pessoas poderão participar, ler e até nos enviar sugestões de pautas.

No inicio foi muito difícil, então como referencia buscamos outros sites que já estavam na ativa como SRZD, Carnavalesco, Sambarazzo e aí vimos que tínhamos que ter um diferencial dos outros veículos de imprensa, diz Edinho.

Em busca da perfeição, foi que Edinho e seu sócio na época chamado Daniel, tiveram a ideia de fazer entrevistas com personalidades do carnaval do Rio e de São Paulo e deram início com o entrevistado o coreografo Carlinho Salgueiro, o site teve tantas visualizações que Edinho criou várias colunas, como as de Dicas de Moda, Dicas de Maquiagem, Africanidade, o site começou a ter  um volume de visualização estrondoso, onde nós mesmos nos espantamos, então fomos adiante com o que estava funcionando, conta Edinho.

Meu sócio na época não queria o crescimento do site acreditando que somente nós dois daríamos conta, com a saída de Daniel Edinho criou mais colunas como, falando de samba, mestre salas e portas bandeira em foco e também criou as promoções: Maquiagem dos meus sonhos, na medida samba conexão, e começou a fazer ensaios fotográficos.

Hoje o portal Samba Conexão é composto pelos seguintes profissionais:

  • Diretor Executivo e Jornalismo: Edinho Meirelys;
  • Chefe de Redação: Danielle Castro;
  • Diretor Comercial: José Ventura;
  • Diretor Jurídico: David Lucas;
  • Departamentos Digital Midia: Endy Baldine

Edinho Meirelys dá mais um passo para o sucesso, fecha uma parceria de sucesso com a Empresa: Smart Press Communications and Information.

Consolidada hoje como uma das empresas líder no mercado em seu ramo de atuação, a Agência de Notícias Samba Conexão News, trabalha com coberturas jornalísticas, entrevistas, ensaios fotográficos, assessoria de Imprensa, gerenciamento de carreira, marketing digital, entre outros serviços …

Edinho Meirelys é fundador dessa agência e decidiu se aventurar pelo mundo da música, shows e artes, com o objetivo de oferecer um novo e mais atraente serviço a seus futuros clientes  com um diferencial no atendimento personalizado em todas as etapas de comunicação via telefone, e-mails, redes sociais, até a apresentação do nosso portfólio e também  negociação e contratação de nossos associados e agenciados.

Em 2019, “Edinho Meirelys”, pôde tornar realidade o seu projeto de gerenciamento de carreira, fazendo uma grande parceria com a empresa internacional, Smart Press Communications and Information.

A Smart Press é uma empresa internacional que, através do amor pela cultura brasileira, veio concretizar essa parceria com a Agência de Notícias Samba Conexão News, deixando nítido seu amor pelo carnaval e a cultura brasileira e por outras culturas do país. O contato com o diretor “Edinho Meirelys”, foi feito pelas redes sociais e depois de uma negociação que durou e quase 8 meses, foi realizada a ‘tão esperada reunião presencial’. No mesmo dia já saímos com todos os contratos fechados e assinados e a parceria, de fato, realizada entre as partes interessadas. A Smart Press decidiu usar o seu site com o subdomínio da Agência de Notícias Samba Conexão News, para lançar o site, o portal terá notícias, em varias línguas: www.Smartproducoes.sambaconexao.com O uso do subdomínio, foi uma decisão do grupo Smart Press, em questões jurídicas e de credibilidade comercial, jornalística e publicitária dentro do Brasil.  

Follow by Email
Instagram
Fale conosco