Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Estação Primeira de Mangueira canta e encanta com homenagem a Alcione

152

Com o enredo “A negra voz do amanhã”, a Estação Primeira de Mangueira trouxe a cantora Alcione como sua homenageada nesta segunda feira de desfiles do grupo Especial.

A quarta escola exalou paixão pela avenida. Os carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão desenvolveram em cima da relação de fé, a vida no Maranhão, a carreira da cantora e a importância da homenageada para a agremiação e artes populares do nosso pais.

A comissão de frente trouxe os personagens de folguedos populares e contou a história pela ótica da cantora.

Como o resumo do enredo, a agremiação trouxe o sucesso baseado no refrão do samba.O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Matheus Oliverio e Cintya Santos representou o próprio amanhã.

Com calça de fitilhos, o mestre-sala representou o bumba meu boi, com um vigor e força, o casal apresentou um belo bailado em sua coreografia. As alas do primeiro setor contaram a infância da cantora com memórias afetivas .

A agremiação apresentou Maria Bethania abrindo o desfile. A devoção de Alcione por pretos velhos e o divino Espírito Santo e a saudação a imprensa também estiveram presentes.

Um ponto alto do desfile foi o carro abre alas trazendo uma imagem com os pais de Alcione e seus irmãos e a fé da cantora reforçando a inclusão religiosa. A bateria dos Mestres Taranto neto e Rodrigo Explosão trouxe uma mistura de maracatu com instrumentos tipicos do bumba meu boi do Maranhao.

Vestida de Estrela da noite, a bateria trouxe uma ala feminina tocando xiquerês. O desfile da verde e rosa retratou também entre as dificuldades de Alcione a época da censura em nosso país. Com um setor todo dedicado aos sucessos da cantora, alas em verde rosa abrilhantaram o desfile.

A verde e rosa finalizou sua apresentação com a Mangueira do Amanhã, escola fundada por Alcione, e a homenageada , sendo coroada em uma alegoria luxuosa representando seu palácio cercada de crianças em carrossel. Com euforia e emoção, a escola pulsou o seu desfile inteiro com o canto ecoando pelo Sambódromo sendo a melhor evolução da noite

Matéria Raphaela Vasconcellos

Fotos por: Rio Carnaval

Chefe de Redação: Edinho Meirelys

Comentários estão fechados.