Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

União do Parque Acari estreia na Sapucaí e abre Carnaval da Série Ouro Uniao do Parque Acari abriu os desfiles da Série Ouro do Carnaval carioca de 2024

47

Com o enredo “Ilê Aiye- 50 anos de luta e resistência” desenvolvido pelo carnavalesco André Tabuquine, a agremiação apresentou na Sapucaí a historia do primeiro bloco afro do país. Comemorando seus 50 anos de existência e resistência, o Ilê Aiyê foi o grande homenageado da agremiação.

Com uma comissão de frente desenvolvida por Valci Pelé, o fator marcante foi a presença de uma pomba branca tradicional nos desfiles do bloco Ilê Aiyê abençoando assim também o desfile da União do Parque Acari.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Vinicius Jesus e Layane Ribeiro, deu um show, mesmo sendo a primeira apresentação juntos em desfiles oficiais.

O carro abre-alas trouxe como temática a religiosidade. Com um carro acoplado e com base da religião de matriz africana no culto dos Voduns de Jeje, onde fundou-se o Ilê Aiyê, a agremiação trouxe Mae Hildelice como destaque principal. Com 200 componentes vestidos de batuqueiros representando a resistência, a bateria dos Mestres Daniel Silva e Erik Castro apresentou profissionalismo e muita potência ao longo de seu desfile. Em sua terceira alegoria, estiveram presentes componentes do bloco como o fundador Vovô, que abriu o desfile com um discurso emocionado .Estreando no Sambódromo, a escola de Acari esbanjou colorido e fantasias leves e de facil interpretação.

Com objetivo de passar leveza em sua homenagem, a escola terminou seu desfile como uma grata surpresa no carnaval da Serie Ouro com uma boa evolução executando dentro do tempo determinado.

Matéria: Jornalista, Raphaela Vasconcellos

Comentários estão fechados.