Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Sereno de Campo Grande abre última noite de desfiles da Série Ouro

32

Todos os caminhos levaram a Sereno de Campo Grande à Oya e Santa Bárbara. A festa de Santa Bárbara é um patrimonio imaterial da Bahia e do Brasil e a agremiação trouxe o protagonismo feminino na narrativa do enredo.

Transformando a Sapucaí em uma grande procissão, o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Thiago Avis teve como referência o dia 04 de dezembro, comemoração da festividade de Santa Bárbara e de Oya. Mesclando entre os simbolos da religião de matriz afro e a celebração católica, a agremiação apresentou um desfile com fantasias belíssimas e alegorias grandiosas celebrando a conexão entre as duas religiões.

A comissão de frente, apresentada pelo coreógrafo Carlos Bolacha, trouxe 19 componentes, sendo 15 aparentes e um tripé como elemento cenográfico com uma dança representando a ancestralidade de Oya.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Yago Silva e Lohane Lemos com sua fantasia “Segredo do fogo” , representou Xangô e Oya respectivamente. Com um bailado forte e consistente, apresentaram uma coreografia tradicional e de bela execução.

Um grande destaque da noite foi a primeira ala “A paixão de Xangô” representando o amor do orixá da pedreira por Oya iniciando assim uma disputa interminável com Ogum pela Yabá.

A bateria do Mestre Vinicius Swing da Coruja apresentou um ritmo forte e com cadência ao longo do desfile.

Com plástica perfeita nas duas primeiras alegorias, a agremiação apresentou dificuldades em ingressar com as mesmas na Sapucaí. Logo no primeiro setor a azul e branca da zona oeste abriu um buraco na frente do módulo duplo de jurados.

A última alegoria que trazia em sua estrutura a velha guarda da Sereno de Campo Grande enfrentou dificuldades na concentração e ingressou na Sapucai sem a Velha Guarda, retirada antes do desfile por questões de segurança, vindo apenas com seus destaques principais. A Velha Guarda da agremiação veio na frente da alegoria.

A agremiação apresentou uma grande correria no minuto final para não estourar o tempo limite

Materia : Jornalista Raphaella Vasconcellos

Comentários estão fechados.