Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

SEGUE O LÍDER!!!! Com gol do artilheiro Tiquinho Soares, Botafogo vence o Cuiabá no Mato Grosso e dispara na liderança do Campeonato Brasileiro

77

Estamos dando inicio a nova coluna “Samba & Futebol!

O Glorioso embalou de vez no Brasileirão após a vitória contra o Cuiabá em jogo válido pela 11ª rodada. Mesmo com desempenho muito abaixo, o time carioca controlou o jogo e contou com a pontaria certeira do artilheiro Tiquinho Soares, que voltou a marcar de pênalti após errar duas cobranças.

O triunfo foi importantíssimo para os objetivos do Botafogo no campeonato, pois com a derrota do Palmeiras para o Bahia, o alvinegro abriu 5 pontos de vantagem para o segundo colocado. A possibilidade de brigar pelo título é cada vez mais real para a equipe carioca.

Resumo do Jogo:  O primeiro tempo foi muito abaixo , principalmente em relação ao que se espera do Botafogo. O alvinegro foi melhor até aos 7 minutos. Após isso, o Cuiabá dominou a primeira etapa. Aos 13 minutos, Fernando Sobral faz ótima jogada e tabela com Jhonatan Cafu, que cruza na segunda trave e Rikelme chega chutando cruzado, a bola passa pelo atacante Pitta e vai pra fora. A melhor chance da equipe mato-grossense foi aos 29 minutos após falha de Adryelson, que entregou a bola para Pitta finalizar e obrigar o goleiro Perri a fazer uma grande defesa. Ao final da primeira etapa, o Cuiabá tinha finalizado 12 vezes ao gol contra apenas uma do Botafogo.

Luís Castro fez 3 alterações na equipe no intervalo de jogo e o alvinegro voltou melhor no segundo tempo. Aos 12 minutos, Matías Segovia fez belo lançamento para Luis Henrique, que foi derrubado na área pelo goleiro Walter e o árbitro apontou a marca da cal. Tiquinho Soares foi pra bola e guardou o nono gol dele na competição, se isolando ainda mais na artilharia. Após isso o jogo esfriou, mesmo com o Cuiabá pressionando para empatar o goleiro Lucas Perri não foi muito exigido. Apenas aos 46 minutos, Quagliata chega pela direita, finaliza e obriga Perri a fazer boa defesa. Aos 52 minutos, Segovia ficou cara a cara com Walter e chutou em cima do arqueiro cuiabano e, após esse lance, o árbitro encerrou a partida.

Ficha técnica


Local:Arena Pantanal, Cuiabá – MT

Data: 22/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h (horário de brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA SP)

Assistentes : Luanderson Lima dos Santos (FIFA BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (FIFA PB)

Público: 13.981

Gols:Tiquinho Soares aos 15 minutos do segundo tempo

Amarelos: Hugo e Victor Sá (Botafogo)

Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson (Ceppelini), Fernando Sobral (Filipe Augusto),Jhonatan  Cafú (Quagliata) e Wellington Silva (Iury Castilho); Pitta.

Técnico: Antonio Oliveira

Botafogo: Lucas Perri, Rafael, Adryelson (Philipe Sampaio), Víctor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa (Gustavo Sauer), Marlon Freitas e Tchê Tchê; Junior Santos (Matías Segovia), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento).

Técnico: Luís Castro

Os próximos compromissos das equipes são pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras em confronto direto pela liderança. O jogo será no domingo (25) às 16h. Já o Cuiabá enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro, partida que ocorrerá segunda-feira (26) às 21h.

Por: Jonathan Aquino

Comentários estão fechados.