Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Porto da Pedra é a quarta escola a entrar na Sapucaí nesta noite (20)

173

A escola vai homenagear  Mãe Stella de Oxóssi, defensora do Candomblé e escritora que usou seu dom para perpetuar a importância da cultura negra. A escola entra com o enredo “O Caçador Que Traz Alegrias”, interpretado por Pitty de Menezes, que fala sobre Orixá Oxóssi . Enquanto  as alegorias trazem a história da homenageada que tem grande importância para religião, a escola mostra a necessidade da preservação da ancestralidade africana, da cultura negra e dos orixás presentes no Candomblé.

O primeiro  casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Rodrigo França e Cintya Santos, fazem uma bela apresentação e representam, com um sorriso marcante que encanta todo o público, a ancestralidade africana.

As alas vão contando as histórias de Mãe Stella, desde a sua entrada na religião até se tornar Dona do terreiro de São Gonçalo Na segunda ala, o carro alegórico mostrava três fases da vida da homenageada. Não podia faltar nas alas o marcante tigre da escola como um dos principais elementos nas alas, presente em mais de um carro alegórico.

A comissão de frente coreografada por Paulo Pinna, entra na avenida com arco e flecha e dançam apontando a flecha para alegoria de Mãe Stella que também segura uma flecha e fica presa a raízes do Apakoá.

A bateria da escola, liderada pelo mestre Pablo, foi extremamente profissional e trouxe muitas “paradinhas” com um toque a mais de religiosidade para a sua apresentação. A mesma, tem a sua frente a rainha de bateria Tati Minerato, com fantasia na cor dourada e com várias pedrarias que chamaram muita atenção e fomentaram comentários no público. Ela mostra seu samba no pé e carisma pela Sapucaí.

Comentários estão fechados.