Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

A Série ouro abre os desfiles oficiais e a Unidos da Ponte é a terceira escola a entrar na Avenida

155

A escola de São João de Meriti entrou logo após a Acadêmicos do Cubango, sendo a terceira escola a desfilar e veio para arrepiar e deixar nossos corações quentinhos!

Mestre Sala Yuri Souza

O GRES Unidos da Ponte tem como tema a irmã Dulce, primeira santa nascida no Brasil. Ela dedicou a vida a ajudar aos doentes e as pessoas com vulnerabilidade social. A escola azul e branco trouxe o enredo chamado “Santa Dulce dos Pobres – O Anjo Bom da Bahia” criado por Tiago Freitas e cantado pelos carnavalescos, Guilherme Diniz e Rodrigo Marques. 

O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira vieram muito luxuosos e cheios de glamour, deixando aquele brilho todo especial na avenida.

As alas e carros alegóricos vieram com elementos presentes na religião cristã, católica, e mostrando a história da Santa. O primeiro carro alegórico apresenta “O Anjo bom da Bahia” apresenta a Santa na frente do carro, iluminada e com o nome da escola abaixo.

Enquanto a comissão de frente vestida de pessoas carentes evocando a ajuda da Irmã Dulce, mostrando muita tristeza e sofrimento.

Comissão de Frente da Unidos da Ponte

Unidos da Ponte com muito amor e paz, trilhando os caminhos da fé, mostrou para que veio. A escola luta a anos por sua inserção no grupo especial.

A escola trouxe o sincretismo de irmã Dulce na fé, o que a deixou conhecida como a santa de todos os credos.

Texto: Ana Carolina Motta e Danny Castro

Comentários estão fechados.