Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Imperatriz Leopoldinense encanta reverenciando cigana Esmeralda

50

Atual campeã do Carnaval Carioca, a Imperatriz Leopoldinense foi a última agremiação a desfilar na Sapucaí no primeiro dia do grupo especial.

Defendendo o título e em busca do bicampeonato, a Rainha de Ramos apresentou o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda” e criou um belo e colorido visual entregando um desfile alegre, emocionante e leve.

A comissão de frente desenvolvida pelo coreógrafo Marcelo Misailidis teve como referência aos ciganos a utilização do fogo como elemento principal representado em uma fogueira falando de salamandras, seres místicos e elementares do fogo. O ponto alto foi a levitação da cigana Esmeralda provocando um belo efeito visual.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Phelipe Lemos e Rafaela Teodoro, apresentou uma fantasia lindíssima em verde esmeralda, sendo a porta-bandeira a representatividade da própria Cigana homenageada. Com um bailado clássico e perfeito, o casal nota 10 arrebentou na Sapucaí.

Com sua primeira alegoria luxuosa e gigantesca, a verde e branca iniciou o seu desfile apresentando a astrologia e seus elementos.

A bateria do Mestre Lolo, acompanhada pelo samba maravilhoso e cantado por Pitty de Menezes, empolgou a Sapucaí com a suas paradinhas.

Como destaque, uma componente foi suspensa em um balão, que representava uma lua, e a agremiação com “a sorte virada para a lua”.

Outro grande destaque temos a primeira ala, chamada de Caravana em Festa, com dezenas de ciganos, entre eles, mulheres em pernas de pau.

A escola encerrou o desfile após as 5h, com cores vivas e muita felicidade. Com plástica perfeita, samba empolgante, bateria arrepiando e fantasias luxuosas a verde e branca veio como forte candidata ao título de 2024.

Como curiosidade, tivemos a distribuição de moedas de chocolate para o público presente.

Matéria Jornalista Raphaella Vasconcellos

Comentários estão fechados.