Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

“Conto de Fados” da Unidos da Tijuca abrilhanta Sapucaí com cultura e imaginação

47

Com um samba empolgante e de fácil refrão, a Unidos da Tijuca apresentou nesta noite de domingo o enredo ” O conto de fados” no seu carnaval em 2024.

O enredo proposto pelo carnavalesco Alexandre Louzada trouxe a escola do morro do Borel com suas cores amarelo ouro e azul pavão presentesp.

Brincando com o imaginário, a Unidos da Tijuca mesclou realidade com contos portugueses.

Coreografada por Sérgio Lobato, a comissão trouxe a pré história portuguesa . Um tempo com personagens da natureza . Trouxe também Ulisses como personagem principal que tinha o sonho de ter uma cidade e seduz uma rainha para conseguir provocando sua irá..virando serpente por ser traída e desaparecendo com seu algoz. A comissão também trouxe a cauda de seu pavão como representatividade.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Matheus André e Lucinha Nobre se apresentou com uma fantasia amarelo canário. O ponto alto do desfile marca o retorno de Lucinha após quinze anos. Fazendo sua famosa bandeirada e dançando o “vira” ritmo português, a porta-bandeira deu show ao lado de seu mestre-sala.

A ideia do carnavalesco era fugir dos enredos históricos e trazer enredo cheio de magia. Mostrando os primeiros habitantes das terras de Portugal, a agremiação apresentou desfile de fácil leitura.

No segundo setor, Louzada trouxe a história de um povo pré português muito ligado a natureza.

O primeiro carro da agremiação trouxe a árvore sagrada conectando o mundo espiritual com o mundo terreno.

A bateria do Mestre Casagrande, mais conhecido como Casao, arrebentou na Sapucaí com paradinhas brasileiras e ritmos portugueses. O ponto alto do carro de som é o ícone da Sapucaí Ito Melodia, intérprete referência no carnaval carioca.

No último setor a agremiação apresentou os naufrágios através de rochedos e pedregulhos sendo vistos como monstros por portugueses na era das navegações

O samba segurou a evolução e empolgação da escola casando com a bateria do Mestre Casão

Com alegorias vivas, exposta ao lado da estrutura, a Unidos da Tijuca abrilhantou a noite de desfiles de domingo. Com um desfile nada realista mas que mostra as histórias das invasões de Portugal que a colocam no cenário mundial a Unidos da Tijuca deu um banho de história e leveza na Sapucaí

Matéria Jornalista Raphaella Vasconcellos
Colaborador Alex dos Santos

Comentários estão fechados.