Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Com uma hora de atraso e com muita chuva Unidos da Ponte inicia desfiles na Marquês de Sapucaí pela Série A

230

Por Clinton Paz

De volta à Sapucaí depois de 12 anos, a Unidos da Ponte quer aproveitar que o momento é de bonança pra resgatar as melhores épocas da história da escola. Na época da primeira versão, a Ponte ficou em 7° e último lugar nos desfiles de Segunda-feira de Carnaval, caindo pro grupo de acesso, mas voltaria rápido pra elite. Em 2018, na apresentação que deu o título à agremiação da Baixada Fluminense na Série B, o esquenta foi feito, como de costume, sob os belos versos e melodias de “Oferendas”.

Com uma hora de atraso devido ao temporal que caiu no Rio de Janeiro, o desfile começou com uma hora de atraso. Marcado para as 22h, o desfile da Série A começou às 23h.  Primeira escola a abrir o carnaval de 2019, a Unidos da Ponte juntou passado e presente em seu desfile. Através da reedição do enredo ‘Oferendas!’ de 1984, um dos mais tradicionais e marcantes da história da escola.

Os carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques uniram a tradição com a inovação, uma vez que o desfile de 1984 foi um dos mais aclamados pelo público no ano de inauguração do sambódromo mais famoso do mundo.

A unidos da Ponte sempre foi uma escola de comunidade forte e a diretoria atual, representada pelo presidente Rosenberg de Azevedo resgatou essa característica para chegar bem em 2019. Prova é que as manifestações dos simpatizantes da agremiação tiveram importância na escolha do enredo.

Foto: FAT PRESS FOTOS E EVENTOS LTDA

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco