Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Canta, canta, minha gente! a vila é de Martinho, Unidos de Vila Isabel, relembra neste (30), na festa das campeãs o que fez no desfile oficial

121

A Vila Isabel, homenageando Martinho da Vila, sambista, cantor, compositor e presidente de honra da agremiação, canta o enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho!.

Martinho é coroado na avenida pela comissão de frente, vestindo a fantasia No trono de Omolu, a ascensão de um novo rei, coreografada por Marcio Moura.

Foto: Edinho Meirelys

Enquanto um griô, junto a guerreiros africanos, apresenta a ancestralidade do sambista, Martinho é coroado Rei Negro de Vila Isabel! Vida longa ao rei Martinho.

Foto: Edinho Meirelys

Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas, primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira da Vila, estão de volta na festa das campeãs, vindo lindamente e dançando como nunca num cortejo elegante e um riscado exemplar. Marcinho é um mestre-sala com diferenciais em sua dança e Cristiane Caldas, do sorriso fácil, estava belíssima em seus giros e respeito à bandeira que defende e carrega na vida e em sua alma.

Bateria do mestre Macaco Branco, a swingueira de Noel se veste de farda, homenageando o Sargento Martinho, inspiração da canção “Pequeno Burgues”. Tocamos coração de negro rei, que largou a caserna para se formar em Vila Isabel como bacharel no samba.

A rainha de bateria, Sabrina Sato, volta a reinar à frente de seus maravilhosos ritmistas.

Foto: Edinho Meirelys

Sabrina vem vestindo a fantasia Comandante 5 estrelas, condecorada com a “ordem do mérito do samba”, ela comanda a tropa com rigor de um sorriso e a disciplina sincopada do ritmo que ecoa pelas ruas de Vila Isabel.

Edição: Danny Castro

Comentários estão fechados.