Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Acadêmicos de Niterói executa desfile na Série Ouro com boa plástica e pouco canto

58

A Acadêmicos de Niterói, sétima escola a se apresentar no primeiro dia do Carnaval da Série Ouro, apresentou um bom desfile na Marquês de Sapucaí.

Com ” Catopês- Um céu de fitas” , enredo desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins , a azul e branca contou a festa popular de Catopês, que acontece na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

A historia dividida nos três setores se iniciou pelas mãos de negros nas antigas fazendas do Arraial das Formigas.

A comissão de frente do coreógrafo Fábio Batista apostou na nova iluminação do sambódromo e com um elemento cenográfico. Os componentes, que representavam o “corpo de fitas”, executaram uma coreografia impecável.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Vinicius e Jack Pessanha, realizou uma apresentação com coreografias técnicas e bem executadas.

Com a fantasia nomeada de ” Pluralidades”, o entrosamento entre o casal de irmãos favoreceu para o profissionalismo e bela apresentação de sua dança.

No carro abre-alas, a Acadêmicos de Niterói trouxe quilombos para coroar os reis e rainhas do congado.

No comando da bateria, o mestre Demetrius Luiz apresentou uma excelente execução por todo o desfile da agremiação.

A escola de Niterói passou pelo Sambódromo com um desfile executado dentro do tempo permitido com uma plastica boa, porém apresentou um canto irregular prejudicando a sua evolução.

Matéria Jornalista: Raphaela Vasconcellos

Comentários estão fechados.