Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Depois de um ano ausente Claudio Penido voltará ao universo dos destaques no carnaval de 2020

352

Depois de um ano ausente Claudio Penido voltará ao universo dos destaques no carnaval de 2020

Morando na Suíça, há mais de 30 anos, o brasileiro Claudio Penido tornou-se um nome de ponta na construção do carnaval de Lausanne. Com o tempo e muito trabalho atingiu um enorme patamar e transformou-se em uma referência nas manifestações carnavalescas europeia.

Montou cortes de reis, rainhas, princesas e musas, em vários países da Europa, como Itália, França, Alemanha e tantos outros lugares. O sucesso foi tanto que criou a produtora Mais Brasil, para realizar o intercâmbio cultural entre Brasil-Suíça-Europa.

Porém, este espírito de folião e amante do Carnaval começou muito cedo, lá para os anos de 1982, quando Claudio desfilou como destaque no Império Serrano. Naquele ano, a escola se consagraria campeã com o ontológico enredo “Bumbum, paticumbum, prugurundum”.

De lá pra cá, Cláudio desfilou em outras escolas sempre como destaque. Sua última aparição como um personagem de especial distinção, foi no ano de 2018, pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Em 2019, atuou como produtor cultural através do intercâmbio trazendo da Europa, musas para desfilar na Unidos de Bangu.

Para 2020, Cláudio Penido estará na avenida, pela Unidos de Bangu, como destaque. A fantasia, confeccionada por Allan Nóbrega, é uma surpresa, mas Cláudio deu algumas pistas de como será. O que ele deixa escapar é que 30% de sua fantasia será banhada a ouro, uma enorme quantidade de búzios, cristais swarovski e penas de faisões importados. A este retorno, Penido atribui todo o êxito a um grande amigo – o presidente da agremiação de Bangu Thiago Oliveiro (Thiaguinho).

Para o Carnaval 2020, a Unidos de Bangu apresentará o enredo – “Memórias de um Griô: a Diáspora Africana Numa Idade Nada Moderna e Muito Menos Contemporânea”, desenvolvido pelo carnavalesco Bruno Rocha. A escola será a terceira a desfilar, na Marquês de Sapucaí, no dia 22 de fevereiro.

Texto: Clilton Paz – assessor de imprensa Cristal Comunicação

Contato: 21 97033-6511.

Fotos: Divulgação.

Comentários estão fechados.