Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Grande Rio faz um desfile sem empolgação

306

Grande Rio faz um desfile sem empolgação

Depois de um desastroso desfile que quase causou o seu rebaixamento em 2018, para este ano, a Acadêmicos do Grande Rio pretende levar para a Avenida o enredo “Quem nunca…? Que atire a primeira pedra!”, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage, que propõe uma discussão sobre educação, convivência e “jeitinho” brasileiro para quem acompanhou o desfile da terceira escola de samba do Grupo Especial.

Para os carnavalescos, num primeiro momento do desfile, a proposta foi  que esqueçamos o ‘politicamente correto’, pois o enredo da Grande Rio foca, justamente, no contrário: Renato e Márcia Lage, deixaram visíveis os deslizes da sociedade brasileira para depois falarem de educação e das boas maneiras. Os maus hábitos tupiniquins estarão em pauta no desfile, que promete meter o dedo em várias feridas…até nos provocados pela própria agremiação.

No desfile da Grande Rio, além de crítica a si mesma, reclamações de todo tipo, em um enredo que condena a falta de etiqueta. Entre os tópicos, no desfile da tricolor de Duque de Caxias veremos, barracos em público, intolerância, egoísmo no dia a dia e no trânsito, e até os excessos de correntes no aplicativo de conversas WhatsApp. Ainda compõem a extensa lista de gafes, jogar lixo ou fazer xixi na rua.

A escola fez um desfile regular sem muita empolgação.

Por: Clilton Paz

Comentários estão fechados.