Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

1° Caminhada Pela Liberdade Religiosa da Zona Oeste Dia 9 – sábado, a partir das 9h

465

1° Caminhada Pela Liberdade Religiosa da Zona Oeste

Dia 9 – sábado, a partir das 9h

Em defesa da Diversidade, Respeito, Igualdade, Tolerância e Humanidade.

 

 

O coletivo Tudo Numa Coisa Só, com o apoio de diversas organizações e comunidades religiosas, realiza a  Caminhada pela liberdade religiosa da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Estima receber 10 mil pessoas.

A intolerância Religiosa continua fazendo vítimas, a falta de respeito teima em se fazer presente nas ruas, nas comunidades, nas mídias sociais e outros. O último relatório sobre intolerância religiosa, feito pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) em conjunto com outras instituições parceiras mostra, já em 2015, que o Estado do Rio de Janeiro liderava esse tipo de ataque. De julho de 2012 a dezembro de 2014, foram totalizados 948 atendimentos a 582 pessoas vítimas de intolerância, sendo que as denúncias contra religiões afro-brasileiras representaram 71% dos casos. E os casos aumentaram assustadoramente. Nos últimos anos a CCIR, em parceria com o CEAP, vem chamando a atenção da sociedade e das autoridades públicas para o perigo da construção de estado teocrático em um país constitucionalmente laico como o Brasil.

“Os atos são uma grande violação dos direitos ao exercício e pratica religiosa garantidos pelo Estado Brasileiro constitucionalmente”, atesta Ivanir dos Santos – interlocutor da CCIR

A intenção do ato é caminhar pelo respeito. Será um dia de todos os santos, dia de toda as crenças e pela fé, dia de mãos dadas e juntos. “Nós do Coletivo Tudo Numa Coisa Só, recebemos uma importante missão de construir em parceria com diversas crenças e religiões a 1° Caminhada Pela Liberdade Religiosa da Zona Oeste”, afirma Lindalva Cabral, coordenadora da caminhada.

O objetivo do Coletivo Tudo Numa Coisa Só – formado por diversos representantes religiosos e simpatizantes, tem como meta realizar ações práticas que visem a melhoria da sociedade, começando pela região onde moram, a Zona Oeste do Rio.

– Concentração será na Praça Francisco Barbosa, dia 9 de dezembro, às 9h, em frente ao Restaurante Rei do Gado – Rua Amaral Costa, nº 576, no bairro de Campo Grande, Zona oeste do Rio. A caminhada sai às 11h, segue por 400m, até Igreja Nossa Senhora do Desterro, nº 141. Previsto para acabar às 15h 

 

Matéria enviada por: Rozangela Silva

Comentários estão fechados.