Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Batuqueiros do Amanhã desfilam no Parque Madureira neste domingo

199

Batuqueiros do Amanhã desfilam no Parque Madureira neste domingo

Crianças fazem uma homenagem as grandes estrelas do samba

Uma programação para lá de especial. Neste domingo, (10), a partir das 9h, um belo desfile mirim acontece no Parque Madureira, entre os portões 3 e 4, onde cerca de cem crianças do Projeto Batuque Legal fazem uma homenagem ao samba, com o enredo “Partido ou Inteiro, No Morro ou no Asfalto, é Cria do Samba, Bamba Mirim do Partido Alto”. Você vai se surpreender com a festa das crianças, que cantam, dançam e tocam na maior alegria. Um ótimo programa para começar o domingo!

O Projeto Batuque Legal, que tem como objetivo oferecer a crianças e adolescentes atividades artísticas através de oficinas e atividades sócio educativas, dando ênfase ao reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira. As crianças trabalham desde a elaboração do samba-enredo a confecção das fantasias, feitas com materiais recicláveis. Elas também participaram da gravação do samba.

O Projeto Batuque Legal utiliza o samba carioca para atrair e conquistar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos e suas famílias, desenvolvendo atividades de reforço e acompanhamento escolar, incentivo à leitura, oficinas de história do samba, jongo, capoeira, horta/culinária, teatro e artes priorizando o reaproveitamento de sucatas. Além disso, são oferecidos atendimento fonoaudiológico, psicológico e de orientação e acompanhamento do Serviço Social. A iniciativa reúne 200 crianças e adolescentes, entre 4 e 14 anos, que são atendidos tanto no Centro Sociocultural Letícia Fonseca, no Engenho Novo, como no Centro Sociocultural Roberto Campanella, na Zona Oeste. O projeto em o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Matéria enviada por: Claudia Silva Jacobs

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco