Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

CARLA RIO GRAVA SAMBA COM DUDU NOBRE

314

“SAMBA ARRETADO” 

“Honradíssima em ter Alceu Maia como parceiro nessa música e, mais ainda, em tê-la gravada com esse ícone do samba, Dudu Nobre.”

Alceu Maia, Carla Rio e Dudu Nobre – Foto: Patrick Gomez

A cantora Carla Rio gravou a versão, em estúdio, do single “Samba Arretado”, canção de sua autoria, em parceria com Alceu Maia, seu cavaquinhista e diretor musical e, considerado um dos melhores cavaquinhistas do Brasil. 

Na gravação, Carla Rio contou com a participação especial do cantor e compositor carioca, Dudu Nobre, ambos se encontram, no estúdio EME, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, seguindo todos os protocolos de segurança solicitados pelos órgãos competentes para o combate ao Covid-19.  

A parceria com Dudu Nobre vem desde o ano de 2018, onde Carla Rio participou de programas de TVs com ele e, ainda, fizeram um show juntos, intitulado “Raiz e Enredo”, no Teatro Valdemar de Oliveira, em Recife, PE. 

Considerada uma referência do samba de raiz e uma legítima representante do gênero em Pernambuco, a cantora chega a um momento muito especial da sua carreira, com o reconhecimento de seu trabalho nas regiões Sul e Sudeste do País. 

Com realização da CR Produções, o projeto “Samba Arretado” tem como objetivo resgatar e difundir as raízes do samba de Pernambuco, além de fortalecer os ritmos de matriz Africana, considerados a base para o surgimento do samba no Brasil.

“Meu samba não é de brincadeira, é de barro batido, é poeira, repique, tantan, tamborim. Meu samba é partido, é arretado, sem arrodeio, avexado, e não tolera pantim”. (trecho de Samba Arretado – Carla Rio e Alceu Maia).

“Samba Arretado” tem produção executiva da produtora, Georgea Rio, arranjo e direção musical de Alceu Maia e, ainda, teve participação de grandes músicos da cena do samba nacional.

O single tem previsão de lançamento para final de Outubro, em todas as plataformas digitais. Mas, os fãs também contarão com um making-of de tudo que rolou durante as gravações e que será disponibilizado nas redes sociais de Carla Rio, Dudu Nobre, Alceu Maia e, em breve, também ganharão um vídeo clipe que será lançando no canal oficial da cantora, no YouTube – ambos ainda sem previsão de lançamento.  

Assim que os shows forem liberados pelo Governo, a cantora fará uma turnê pelo Brasil, referente ao lançamento do single, com as presenças ilustres de Dudu Nobre e Alceu Maia, começando por sua terra natal, Recife/PE.

Foto: Divulgação_Carla Rio (Show Teatro Valdemar de Oliveira/ PE)

Comentários estão fechados.