Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

250

O projeto “Raiz e Enredo” é uma realização da empresa CR Produções e Eventos, com incentivo/patrocínio da Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura do Estado de PE, Governo de Pernambuco, Ministério do Turismo e Governo Federal e, tem como finalidade, apresentar em forma de live/show, a história do Gênero Musical Brasileiro e, considerado, um dos mais importantes fenômenos culturais do Brasil e um dos símbolos do país, o SAMBA. 

A live será comandada pela sambista Carla Rio e acontecerá, dia 28 de fevereiro de 2021, a partir das 18h30min, transmitida diretamente pelo canal oficial do YouTube da cantora e, posteriormente a essa exposição, o vídeo ficará disponível no canal da artista.

Reconhecido pela Unesco em 2005 como Patrimônio Imaterial da Humanidade, o samba apareceu pela primeira vez na imprensa em 1838 no Jornal “O Carapuceiro” no Recife. Alguns autores afirmam que essa descendência étnica do samba se iniciou na Bahia e foi se propagando para as demais localidades do Brasil, principalmente em Pernambuco e no Rio de Janeiro.

Como legítima representante do samba em PE, e, sendo destaque no Sul e Sudeste do país, a cantora, compositora, Carla Rio, fará uma apresentação em que o público presente, poderá desfrutar de um repertório, valorizando o samba de raiz e enredo, cantando canções inéditas, bem como fazendo homenagens a artistas consagrados  e, ainda, contará histórias de sua vida dentro do contexto do espetáculo, utilizando-se  equipamentos tecnológicos para projeções que irão ser exibidas no evento, bem como equipamento de som, o qual irá transmitir o áudio dos instrumentos dos músicos e voz da artista.

Nesse projeto Raiz e Enredo, além da cantora Carla Rio, teremos uma equipe formada por profissionais pernambucanos, como, os músicos, Leonilcio da Silva, Bruno Cavalcanti, José Bandeira, Gutemberg Cardoso, Nego Tom, Hilson Batukada, bem como, profissionais da área técnica, Renato Melo, Marreson Henriques, Anderson Maia.  A produção executiva será da produtora Georgea Rio e a direção musical de Alceu Maia.

Dentro desse projeto e de forma a colaborar com a cena pernambucana, o “Raiz e Enredo”, realizará uma campanha beneficente de arrecadação de doações para integrantes da Escola de Samba Turma do Saberé, localizada no bairro de São José, em Recife, PE. Pelo fato que estas agremiações passam boa parte do ano aguardando por recursos e muitos integrantes residem em comunidades carentes.

O projeto ainda, apresenta, como contrapartida para o regresso dos shows presenciais, uma apresentação da artista Carla Rio, acompanhada de dois músicos, de forma gratuita, para os alunos de escola pública da sua comunidade, para que os mesmos possam se sentir estimulados a participar de mais eventos musicais e se sentirem acolhidos e incluídos culturalmente.

Evento: Live Carla Rio – Projeto Raiz e Enredo

Dia: 28 de Fevereiro de 2021 (Domingo)

Horário: 18h30min

YouTube:  Carla Rio

Comentários estão fechados.