Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Tradicional lavagem da Sapucaí marca o último final de semana que antecede o carnaval carioca

58

O Rio de Janeiro apresentou nesta noite de sábado a histórica lavagem da Sapucaí. O ritual simboliza a preparação espiritual da Sapucaí e a abertura do último final de ensaios técnicos, incluindo testes de luz e som, fundamentais para uma boa execução do desfile que acontecerá a partir do próximo domingo.

Com baianas, baterias e componentes, cada agremiação fez a sua reverência à passarela do samba com um desfile emocionante marcando os quarenta anos de existência do Sambódromo

Personalidades como Selminha Sorriso e Helena Teodoro, enredo da Mocidade Unida da Mooca em São Paulo também estiveram presentes.Em seus 40 anos de existência, pisaram em seu solo sagrado após a lavagem as agremiações Grande Rio, Beija- flor e Vila Isabel.

Iniciando com bençãos do Padre Antônio da Igreja de São Jorge, o samba se fez presente com Aquarela Brasileira na voz do intérprete do Império Serrano Tem Tem Junior.

Várias vozes ecoaram pela Sapucaí cantando sambas que marcaram a história do Carnaval Carioca, como Leandrinho da Estação Primeira de Mangueira entre outros.

Terminando o desfile, as agremiações trouxeram os bandeirões de suas torcidas ao som de Festa Profana, samba de enredo da União da Ilha em 1989.

O prefeito carioca Eduardo Paes marcou presença com a sua já conhecida alegria e irreverência para com a maior manifestação cultural do planeta.

Matéria: Raphaela Vasconcellos

Comentários estão fechados.