Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Sorteio da Liesa tem troca-troca e Martinho da Vila encerrando possível Carnaval de julho

215


A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realizou na tarde desta segunda-feira (14) o sorteio para definir a ordem dos desfiles. A novidade, além da época de ocorrência do sorteio – tradicionalmente realizado no meio do ano – é a data do próximo Carnaval. Caso haja segurança sanitária, as escolas se apresentação nos dias 11 e 12 de julho de 2021. O encerramento da possível festa fora da época ficará a cargo de Martinho da Vila.

A azul e branca de Noel tirou a posição desejada pela maioria das escolas de samba: será a última a desfilar na segunda-feira de Grupo Especial. A última vez que a Vila passou pela Avenida fechando o segundo dia foi em 2013, quando venceu a disputa. A curiosidade é que seu outro título, de 1988, aconteceu na mesma posição de desfile: 6ª escola de segunda-feira. A diferença é que a agremiação não encerrou.

Como foi o sorteio

A Liesa reuniu os presidentes das 12 agremiações do Grupo Especial para sortearam a posição de desfile. Somente 10 escolas participaram do sorteio, já que Imperatriz (por ter subido da Série A) e Paraíso do Tuiuti (por ter ficado na antepenúltima colocação) já tinham data de desfile definida.

No primeiro momento, as agremiações foram ao globo disputar, com seu pares, quem tirava a bola maior. A escola que ficasse com o maior número escolheria o dia de desfile – todas escolheram segunda. Os pares respeitaram a classificação do último Carnaval e foram os seguintes:

Viradouro x Grande Rio – Grande Rio venceu
Mocidade x Beija-Flor – Mocidade venceu
Salgueiro x Vila Isabel – Vila Isabel venceu
Mangueira x Portela – Portela venceu
Tijuca x São Clemente – Tijuca venceu

Com os dias definidos, as escolas voltaram ao globo para marcar posição. Após a segunda etapa, as agremiações tiveram cerca de 10 minutos para troca. A São Clemente, que havia caído para fechar o domingo de Carnaval, foi cobiçada por Salgueiro (2ª posição), Mangueira (3ª posição) e Beija-Flor (4ª posição). Depois de negar as duas primeiras, topou trocar com a azul e branca, que pela 4ª vez em cinco anos encerrará um dos dias de desfiles.

Sem sucesso com a São Clemente, Mangueira e Salgueiro trocaram entre si por questões de preferência de concentração – números pares ficam no Balança; ímpares, Correios. Na segunda, também por lado de concentração, Mocidade trocou com a Tijuca.

Confira a ordem de desfiles:

DOMINGO (11 DE JULHO)

1 – Imperatriz
2 – Mangueira
3 – Salgueiro
4 – São Clemente
5 – Viradouro
6 – Beija-Flor

SEGUNDA-FEIRA (12 DE JULHO)

1 – Paraíso do Tuiuti
2 – Portela
3 – Mocidade
4 – Tijuca
5 – Grande Rio
6 – Vila Isabel

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco