Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Secretário de Saúde fala sobre a realização do Carnaval em 2022 no Rio

282

As recentes notícias envolvendo a vacinação contra a Covid-19 trazem esperança para os brasileiros. O ritmo da imunização acelerou em vários estados, fazendo com que vários setores fizessem projeções.

Na última quinta-feira, Paes havia, anunciado que vai vacinar todos com mais de 50 anos até dia 19 de junho. Bastante identificado com o Carnaval, Paes usou o Twitter para fazer uma nova publicação sobre o assunto.

“Aqui não paramos de agir para acelerar a vacinação. Vai aí a boa notícia. Semana que vem, vamos vacinar todos com mais de 50 anos de idade! Inclusive eu, na quinta! Preparem seus braços! Parabéns e obrigado ao Ministério da Saúde, a nossa Fiocruz e ao Butantan”, escreveu o prefeito no Twitter.

O otimismo existe, mas é preciso cuidado. Para o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, “ainda é precoce fazer previsões para a realização desses grandes eventos, que inevitavelmente provocam aglomerações”.

“Como a Covid-19 é considerada ainda uma doença nova, temos que seguir acompanhando seu comportamento nos próximos meses, analisando os efeitos da vacinação para, a partir de então, concluir as possibilidades de realização do Réveillon e do Carnaval, sem que provoque riscos à população”, afirmou o secretário.

Alexandre Chieppe também informou que a secretaria já realizou a entrega de mais de 5,8 milhões de doses para a primeira aplicação no Rio.

Venda de ingressos e liberação dos barracões

Na última terça-feira (8), a Riotur divulgou o preço dos ingressos de arquibancadas e frisas turísticas para os desfiles da Marquês de Sapucaí de 2022. O evento está previsto para os dias de Carnaval – 25, 26, 27 e 28 de fevereiro -, mas só ocorrerá caso haja segurança sanitária até a data.

A expectativa é que os barracões das agremiações do Grupo Especial sejam desinterditados nas próximas semanas. A liga planeja retomar os trabalhos nos galpões de alegorias e fantasias até meados de julho.

A Cidade do Samba foi interditada em 11 de janeiro, por riscos de incêndio. O espaço precisou sofrer adaptações para se adequar às normas de exigência do Corpo de Bombeiros. Um destacamento da corporação também será instalado no local.

Comentários estão fechados.