Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

São Clemente entra na avenida essa noite homenageando o ator Paulo Gustavo

174

O enredo “Minha Vida é uma Peça” se  refere a obra de sucesso do ator Paulo Gustavo Minha Mãe é uma Peça.

Paulo Gustavo em sua última mensagem transmitida na TV Globo, dava esperanças às pessoas e transmitia frases de amor e tolerância.

Na gravação o ator disse que “Rir é um ato de resistência”. A preto e amarela de Botafogo traz o humor para homenagear o ator que faleceu em maio de 2021 devido à complicações causadas pelo vírus da Covid-19.

Alegoria representa o Paraíso da Comédia (Foto:Ana Carolina Motta)

A comissão de frente vem com o personagem principal da obra do ator, Dona Hermínia, se apresentando à bordo de um camarim, transformando drag queens em versões do personagem.

O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira apresenta o talento familiar, Vinícius Pessanha e Jack Pessanha, irmãos que mostram na avenida seus anos de treinamento. As fantasias de nome “Sacerdotes da Alegria” apresentam-se como guardiões do portal-teatro do céu.

O abre alas apresenta o “Paraíso da Comédia”, como uma idealização de céu onde o comediante encontra o paraíso com “drag queens” que vão a seu encontro.

A escola leva o legado de Paulo Gustavo, relembrando suas obras e personagens como o grande sucesso de teatro que acarretou a série de filmes “Vai que Cola”. O carro alegórico imita o teatro e apresenta versões do personagem.

O carro alegórico “Surto de Alegria” relembra momento entre Samantha Schmütz e Paulo no qual a atriz faz um convite para o homenageado participar da peça “O surto” onde interpreta a personagem de Dona Hermínia, leva a um “surto de alegria” para o público.

Durante desfile, o marido viúvo do ator, Thales Bretas, é homenageado com fantasias que fazem referência a sua profissão de dermatologista.

A escola também fala sobre a família formada pelos dois na ala chamada “Meu Carrinho de Bebê” trazendo o que era mais importante na vida do ator, sua família.

Texto: Ana Carolina Motta

Edição: Danny Castro

Comentários estão fechados.