Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Profissionais da Viradouro visitam refinaria da Petrobras

135

Um grupo formado por profissionais que atuam no barracão da Viradouro, na Cidade do Samba, esteve nesta quinta-feira, 28, na Refinaria Duque de Caxias. Na REDUC, que é uma das maiores do país em capacidade instalada de refino de petróleo. O grupo liderado pelo diretor de carnaval Alex Fab conheceu as dependências da unidade da Petrobras, que é responsável por 80% da produção de lubrificantes e pelo maior processamento de gás natural do Brasil.

O time da Viradouro foi recebido e ciceroneado por Rubens Gomes, engenheiro de Segurança do Trabalho, e Itamar Santana, coordenador de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Pela escola, participaram da visita, além de Fab, Niltinho do Nascimento, diretor de barracão; Alessandro Garcia, Técnico em Segurança do Trabalho; Vanessa Pereira, bombeira responsável pela Brigada de Incêndio; Julio Cezar de Moura, eletricista; e Adriano Ramos Neto, da manutenção de edificações.

Alessandro Garcia ressaltou alguns dos pontos positivos da ida do time da Viradouro à refinaria, na Baixada Fluminense.

Observamos aspectos importantes, como a disposição de equipamentos na linha de produção, equipamentos de segurança do trabalho, além de ações de prevenção de incêndio. A Viradouro já cumpre todas as exigências, mas é bom a gente conhecer procedimentos técnicos e equipamentos mais avançados – afirma o técnico de segurança do trabalho da escola.

Já o diretor de carnaval ressalta que a experiência deve se repetir, ainda no primeiro semestre, em empresas de outros segmentos de produção.

Assim como recebemos em nosso barracão várias empresas que não têm ligação com o Carnaval para que seus funcionários conheçam nossa forma de construir um desfile, acho importante fazermos o movimento inverso. Tanto que já temos agendadas, para os próximos meses, visitas a outras grandes empresas de linhas de produção diferentes – conclui Alex Fab.

Por: Redação.

Fonte: Simone Fernandes.

Fotos: Divulgação.

Comentários estão fechados.