Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Presidente da São Clemente diz que enredo sobre Paulo Gustavo não é oportunismo e compara ator a Mussum

17

A São Clemente anunciou Paulo Gustavo como seu enredo do Carnaval 2022 três dias após a morte do ator por Covid-19. A decisão dividiu o mundo do samba entre quem gostou da ideia e quem considerou o projeto oportunista. Entrevista ao SRzd, o presidente da São Clemente, Renato Almeida Gomes, se defendeu e exaltou a carreira do humorista como motivo para sua homenagem.

“Eu nunca fui oportunista, sou verdadeiro. Não usei oportunismo nenhum no enredo. Não me interessa isso, com essa minha índole. Se eu falasse da família, aí sim eu teria que ter autorização. Mas não vamos falar do dia a dia dele, vamos falar das peças e do personagem que tanta alegria levou ao Brasil, ainda mais nesse momento tão triste que vivemos. Não tem oportunismo de nada, não tem sacanagem e não quero o dinheiro de ninguém”, afirmou Renatinho.

Não vai ter nada triste no desfile

O presidente lembrou das diversas homenagens que Paulo Gustavo – a quem ele comparou com Mussum – começou a receber logo após sua morte, como ter tido seu nome posto em praças e ruas. Renatinho disse que a ideia da agremiação é fazer apenas mais uma homenagem, principalmente se tratando de alguém que já desfilou na escola.

“É uma homenagem a um ator, um artista, um personagem que todo mundo ama. Ele foi uma pessoa que já fez tanto bem. É mais ou menos o Mussum, né? As pessoas tem que ser lembradas de todas as formas. Ele era uma pessoa crítica, irreverente, alegre, como a São Clemente, tanto que desfilou com a gente em 2013 e nos fez muito feliz. Nós vamos falar só de coisa boa. Não vai ter nada triste no desfile”, concluiu.

Mussum também está no Carnaval 2022

O humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente conhecido como Mussum, também fará parte do Carnaval 2022. Ele é o enredo da Lins Imperial, que desfilará na Série Ouro.

O tema é intitulado “Mussum Pra Sempris – Traga o mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé” e será desenvolvido pelos carnavalescos Eduardo Minucci e Raí Menezes.

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco