Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

O mundo do samba em luto! Laíla morre aos 78 anos

99

Morreu às 12h10 desta sexta-feira (18) o diretor de Carnaval e figura antológica do samba Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, aos 78 anos. Ele estava internado desde o último sábado (12), com Covid-19, e sofreu uma parada cardíaca.

Laíla deu entrada no Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, Zona Norte do Rio, para exames de rotina. Por ter tido contato com um infectado pelo novo Coronavírus, Laíla foi submetido ao teste de Covid-19 e positivou para a doença. Segundo a família, o sambista já tinha tomado as duas doses da vacina contra o Coronavírus.

Laíla está no Carnaval há mais de 50 anos. Detentor de 20 títulos no Carnaval carioca, sendo 13 na Beija-Flor e 7 no Salgueiro, participou de praticamente todas as transformações que a festa sofreu desde a década de 60.

Laíla tomando vacina contra a Covid-19. Foto: Reprodução/Redes sociais

Também atuou na Vila Isabel e Unidos da Tijuca, e em São Paulo, trabalhou na Unidos do Peruche e Águia de Ouro.

Conhecido pela disciplina que comanda a harmonia das agremiações por onde passou, recebeu inúmeras premiações e adquiriu o respeito de sambistas de todo o Brasil, tornando-se referência quando o assunto é Carnaval.

Laíla estava fora do Carnaval desde que deixou a União da Ilha após o desfile de 2020, quando a escola foi rebaixada para a Série A. A família ainda não tem informações sobre o sepultamento.

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco