Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Luto no samba: Dominguinhos do Estácio morre ao 79 anos

0 31

O Carnaval brasileiro perdeu uma de suas maiores vozes. Morreu, na madrugada desta segunda-feira (31), no Rio de Janeiro, o intérprete Dominguinhos do Estácio.

Ele estava internado desde o dia 11 de maio, após sofrer uma hemorragia cerebral e precisar passar por cirurgia de emergência. Depois da operação, Dominguinhos foi encaminhado ao CTI, onde chegou a apresentar alguma melhora no quadro. No entanto, no dia 18, precisou ser sedado em razão de uma “mudança levemente delicada” em seu estado. Dois dias depois foi intubado para melhorar o seu quadro respiratório, que se mostrava fragilizado.

Foto: Divulgação

Em nota, a página oficial de Dominguinhos no Facebook, informou que o cantor não resistiu as complicações da doença e veio a óbito: “Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares”.

Dominguinhos do Estácio começou na Unidos de São Carlos, em 1972, e se tornou um dos lendários intérpretes do Carnaval. Com passagens por vária agremiações, fez história na Estácio de Sá, Imperatriz e Viradouro, última escola em que cantou e ainda frequentava.

No desfile de 2020, após a comemoração pela vitória da Viradouro, ele sofreu um infarto ainda na Marquês de Sapucaí e foi encaminhado ao hospital Prontocor, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Foi submetido a um implante de dois stents no coração, para restabelecimento do fluxo sanguíneo na artéria coronária.

Confira a nota sobre a morte de Dominguinhos:

“É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio.

O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e na noite do dia 30 o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito.

Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos.

Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco