Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Grande Rio 6º colocada

78

Acadêmicos do Grande Rio chega para o desfile das campeãs do Carnaval do Rio 2023 como uma escola que homenageou Zeca Pagodinho. A agremiação tentou alcançar as altas expectativas do público e os jurados.

Após bater na trave nos anos de 2006, 2007, 2010 e 2020, no ano passado(2022), a escola de Duque de Caxias, conquistou o primeiro título depois de 30 anos no grupo especial.

A agremiação apresentou o samba-enredo “Fala, Majesté! Sete Chaves de Exu”, que visava desconstruir os estereótipos associados à imagem de Exu, uma das principais entidades de religiões de matrizes africanas, a fim de combater a intolerância religiosa.

A Grande Rio conquistou o 6º lugar e passou hoje, lindamente, e com muita vontade de escolher um bom enredo para 2024 e conquistar o Bicampeonato.

Com notas muito baixas em: Alegoria e Adereços, Comissão de frente, Evolução e Harmonia, a verde, vermelho e branco deve apostar no melhoramento desses quesitos onde ela teve as notas mais baixas tendo somente uma nota 10 em fantasia e 2 notas 10 em harmonia e, com certeza, irá mudar esse cenário para o próximo carnaval.

A comissão de frente estava muito bonita, porém o uso de carros está fazendo perder o glamour da comissão. Inovar é muito bom, mas todos os anos torna-se chato, afinal o desfile não é só para os jurados e tão pouco para quem está no mais alto lugar nas arquibancadas, é também para quem está nas frisas nas partes mais baixas… por isso de repente poucas escolas ganham a nota máxima. ,Mesmo assim, usaram carros com mais originalidade e perfeição em suas coreografias, fazendo com que tivessem a tão sonhada nota 40.

Comentários estão fechados.