Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Estrela do 3º Milênio terá escultura de porta-bandeira em alegoria

115

Homenagem a Edilaine Campos, que conduz o pavilhão oficial da agremiação do Grajaú, é parte do enredo que enaltece as mulheres que fizeram e fazem história no Carnaval e no samba.

Em meio a toda preparação para o Carnaval SP 2022, a Estrela do Terceiro Milênio deu um spoiler do que o público verá na avenida, no dia 27 de fevereiro. A proposta de homenagear as mulheres que fizeram e fazem história no samba e no Carnaval rendeu a Edilaine Campos, porta-bandeira oficial da agremiação, uma escultura com a sua cara em uma das alegorias. O encontro da homenageada com a homenagem aconteceu no barracão da escola. “As porta-bandeiras são as responsáveis e guardiãs dos pavilhões que representam os terreiros de samba. Nada mais justo do que personificar e exaltar nossa querida porta-bandeira em uma alegoria”, explica o carnavalesco Murilo Lobo.

Dos seus 21 anos de samba, Edilaine está há dez na Estrela do Terceiro Milênio, conduzindo o pavilhão. O público no sambódromo do Anhembi, portanto, verá Edilaine por duas vezes. Primeiramente como porta-bandeira, ao lado do mestre-sala Daniel de Vitro. Depois, como escultura em uma das alegorias.

A homenageada não conteve a emoção: “Meu coração disparou. Nunca na minha vida imaginei receber um presente como esse, tão mágico! A Milênio proporcionou uma das emoções mais incríveis da minha vida. É uma linda forma de reconhecimento em vida da minha trajetória e dedicação ao samba”, diz.

Por: Clilton Paz.

Fonte: Comunicação Liga SP.

Fotos: Igor Catanhede.

Comentários estão fechados.