Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Em cima da hora abre a noite desse, (20) e a escola vem com o enredo, “destino Dom Pedro II

142

A escola quer se comunicar com a realidade do povo carioca, fazendo uma releitura do enredo “33 – Destino Dom Pedro II”. Apesar de ter sido escrito em 1984, ainda é atual e fala sobre as dificuldades que o trabalhador enfrenta todo dia, principalmente no transporte. O samba fala do famoso 33, o trem que saía de Japeri com destino a Central do Brasil. Essa linha existe até hoje e ainda enfrenta os mesmos problemas ditos na música.

Na primeira ala, o carro alegórico é o próprio trem 33 , o principal elemento do tema da escola, ele é todo iluminado, nas cores azul e branco…cores da escola.

De acordo com a passagem da escola, as alas e carros representam a estação de trem, além de ocorrer o que é narrado na letra como em “a menina de laços de fita/ Batucando na marmita”,  realmente trazendo o público para dentro do enredo e fazendo ele se identificar com o tema.

A comissão de frente coreografada por Carlos Fontinelle veio muito bem ensaiada e levantou o público com toda a sua alegria.

A rainha de bateria Tânia Daley é professora de ritmos latinos como salsa e samba e, vinda da Nicarágua, marca como a primeira rainha latino americana não brasileira. Conseguiu incentivar o público com seu samba no pé e sua belíssima fantasia com um brilho infinitamente estonteante!

A porta-bandeira e mestre sala Jack Antunes e Johny Matos, foram os “Senhores do Tempo”. A fantasia faz referência à dança dos relógios e ponteiros que marcam o tempo dos suburbanos.

A escola veio muito bonita e cheia de pompas!

Não é mole não …a escola veio arrasando!!!

Infelizmente durante a dispersão da escola uma menina ficou ferida após acidente com um carro alegórico da escola. Acidente aconteceu na rua Frei Caneca e criança teve que ser levada ao Hospital Souza Aguiar.

Comentários estão fechados.