Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Coletivo feminino de Samba comemora seu primeiro aniversário

172

Coletivo feminino de Samba comemora seu primeiro aniversário

Grupo Operárias do Samba se apresenta neste domingo, dia 20 de Maio

 

Coletivo feminino, Operárias do Samba, comemora 1 ano no Beco do Rato, domingo, dia 20 de maio. A partir das 17h, o lugar, que é reduto do samba carioca, será palco para o encontro de mulheres sambistas.

Com a proposta de mostrar que as mulheres estão presentes em diversas posições dentro do universo do samba, o projeto foi criado pelas mulheres da Rede Carioca de Rodas de Samba (RS) – organização que reúne sambistas e produtores culturais a fim de debater e trabalhar o desenvolvimento das rodas de samba em seus potenciais cultural, turístico e econômico.

Operárias do Samba nasceu na praça Tiradentes, em maio de 2017 e reúne fotógrafas, empreendedoras, DJs, produtoras e claro, musicistas. “De lá pra cá, a visibilidade das mulheres ligadas ao samba no Rio de Janeiro cresceu conceitualmente e o objetivo do coletivo de apoiar e disseminar o gênero na história do samba, propagando a voz feminina nesse universo, historicamente dominado pelos homens, torna-se ainda mais pulsante”, explica Christiane Mendonça, uma das idealizadoras das Operárias e integrante da Rede Carioca de Rodas de Samba.

A apresentação do coletivo terá na voz a participação das cantoras Simone Costa (É Preta), Fabíola Machado (Moça Prosa), Chris Mendonça (Samba de Benfica e Tambor de Cumba). Na harmonia, Cecilia Cruz, no cavaco (Samba que elas querem) e Manoela Marinho, no violão (Flor do Samba). Já na percussão, Giselle Sorriso no tantan (Pagode do Tcha Tcha Tcha), Taina Brito no surdo (Moça Prosa)  e Thayanne Castallamary, no pandeiro.

Além do samba ao vivo, as Operárias do Samba também terão a parceria da DJ Cris Pantojja, residente do Baródromo e conhecida por comandar a pick-up com samba em vinil.

Ficha Técnica

Banda

Simone Costa – Voz

Fabiola Machado – Voz

Chris Mendonça – Voz

Cecilia Cruz – cavaquinho

Manoela Marinho – Violão

Giselle Sorriso – Tantan

Taina Brito – surdo

Thayanne Castallamary – Pandeiro

DJ

Cris Pantojja

Produção e Comunicação

Camille Siston

Apoio

Rede Carioca de Rodas de Samba

DJL Comunicação

Rádio Mania

Serviço

Evento: 1 ano do projeto “Operárias do Samba”

Local: Beco do Rato

Endereço: Rua Joaquim Silva, 11 – Lapa

Telefone: 2508-5600

Ingresso: R$ 20,00 I Lista Amiga R$ 15,00 (nome no mural do evento)

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco