Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Artesão de Petrópolis é sucesso no carnaval do Rio de Janeiro

Artista desce a Serra de Petrópolis para ancorar na Beija-Flor de Nilópolis

149

O autodidata nas artes plásticas, o Petropolitano Orlando Júnior, atua na confecção de cenografia, há 26 anos. Com a primeira experiência pelo carnaval em 2006, ele esse estabeleceu nesse ramo e de lá, nunca mais saiu. Especializou-se através de cursos no trabalho com a espuma e confecção de fantasias.

Atualmente, o artista dá expediente na campeã Beija-Flor de Nilópolis. Realiza trabalhos de alegorias e fantasias. Em sua larga experiência no carnaval, ele já passou por escolas como: São Clemente, Unidos da Tijuca, Grande Rio, Unidos de Vila Isabel e Mangueira. Com 7 vitórias pela Beija-Flor, o artesão busca a oitava estrela.

__ “Queremos trazer mais uma vitória para os Nilopolitanos. A Beija-Flor é uma escola muito organizada, então trabalhar aqui só agrega ao meu currículo”, desabafa Orlando.

Orlando, que é morador da bucólica cidade de Petrópolis, desceu a Serra e nesse período pré-carnavalesco reside bem próximo à Cidade do Samba, barracão das escolas do Grupo Especial. Com uma rotina intensa de trabalho, o artista premiado em 2009 e 2013 pelo Plumas e Paetês não mede esforços para ter excelência na produção dos seus trabalhos.

 

Por: Angélica Zago.

Fotos: Divulgação.

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco