Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

A profética do saber popular” a Porto da Pedra iniciou os desfiles do Carnaval Carioca do grupo Especial

50

Com o enredo ” Lunário Perpétuo: A profética do saber popular” a Porto da Pedra iniciou os desfiles do Carnaval Carioca do grupo Especial com um discurso emocionado do presidente Fabio Montibelo agradecendo ao prefeito Eduardo Paes pelo cuidado e amor com as escolas de samba do Carnaval Carioca diferentemente do visto no desfile da série ouro.

O enredo desenvolvido pelo carnavalesco renomado Mauro Quintaes, apresenta o Lunário como um almanaque perpétuo escrito com saberes populares.

A comissão de frente desenvolvida pelo coreógrafo Junior Scapin representou a busca do saber com dois momentos marcantes: a busca das torres para encontrar o céu em busca de respostas e Jerônimo Cortês representando o próprio Lunário. O coreógrafo, já campeão com a Estação Primeira de Mangueira, trouxe também em sua comissão alquimistas que viraram o mundo de cabeça para baixo significando o homem olhando para o céu.

Como curiosidade, o personagem principal se mantinha suspenso pelo cabelo. Com uso da iluminação do sambódromo e um elemento cenográfico representando um castelo em ruínas, os componentes se escondiam como se escondessem da inquisição.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rodrigo França e Denadir Garcia apresentou um bailado lindíssimo e bela execução de seu trabalho. O desfile marcou o retorno da porta-bandeira e, com fantasias luxuosas trazendo a cor lilás como representatividade do lunar, realizou seu desfile com maestria.

A Porto da Pedra trouxe um Pede Passagem com seu Tigre já conhecido, porém com 22 metros, o maior já visto na Sapucaí.

Com a primeira alegoria representando a alquimia de saberes, a vermelha e branca mostrou seu personagem principal manipulando as estrelas e planetas retratando o que traz o Lunário.

Com um excelente samba casado com a bateria do mestre Paulo, a mesma executou um paradão logo no início do desfile com um baião empolgante.

A Porto da Pedra propôs o Lunario como uma enciclopédia da vida através da sabedoria popular e da curiosidade do povo em conhecer o futuro

A escola de São Gonçalo mostrou que veio para ficar com seu retorno ao Grupo Especial!

Comentários estão fechados.