Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

A Inocentes de Belford Roxo trouxe para a Sapucaí o enredo bem humorado”Debret pintou, camelô gritou : Compre 2, leve 3.

51

Tudo para agradar o freguês “. Desenvolvido pelos carnavalescos
Cristiano Bara e Marco Falleiros, o enredo é uma adaptação das pinturas de Debret até chegar aos dias atuais com os camelôs cariocas através do trem da Central do Brasil.

O desfile da Caçulinha da Baixada iniciou com um discurso efusivo do presidente por questoes políticas envolvendo o atual prefeito da cidade e a agremiação que enfrenta dificuldades para realizar seus ensaios.

A comissão de frente desenvolvida por Juliana Frathane fez referência a chegada da missão francesa ao Brasil e a evolução do comercio ambulante no país.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Vinicius Matheus Machado e Jaçanã Ribeiro, tradicional no carnaval carioca e representando Nossa Senhora da Glória e São Sebastião, fez sua apresentação com glamour e cores tradicionais da agremiação.

O grande destaque da noite foi o carro abre alas que trouxe trabalho de profissionais de parintins e que marca a chegada dos franceses ao Rio de Janeiro.

A bateria Cadência da Baixada, sob o comando do mestre Washington Paz, apresentou um ritmo contagiante que sustentou o samba de parceria de Claudio Russo no decorrer do seu desfile.

A agremiação apresentou pequenos problemas em alegorias e executou seu desfile dentro do tempo previsto.

Matéria, jornalista Raphaela vasconcellos

Comentários estão fechados.