Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Rio de Janeiro volta a festejar com a volta dos ensaios técnicos

310

Rio de Janeiro volta a festejar com a volta dos ensaios técnicos

Os ensaios técnicos, que tinha sido cancelado em 2018 por falta de verba, volta com força total para alegrar o público, além de reunir um numero de pessoas que amam o carnaval carioca.

As arquibancadas estavam lotadas com as torcidas das agremiações que festejaram juntinho com as suas agremiações a volta dos ensaios ontem na marques de Sapucaí e o melhor de tudo o evento é gratuito, onde atrai milhares de pessoas para avenida do samba que já é tradição nos corações dos foliões.

Ontem as agremiações Vila Isabel, Mocidade e Tijuca abriram os ensaios técnicos, a primeira agremiação a fazer seu ensaio foi azul e branco Vila Isabel que empolgou a marques de Sapucaí com uma comissão de frente coreografada pelo coreografo Patrick fez uma apresentação maravilhosa com seus passos muito bem limpos, uma sincronia, com um desenvolvimento artístico muito bom.

Fotos: Edinho Meirelys
Fotos: Edinho Meirelys
Fotos: Edinho Meirelys
Fotos: Edinho Meirelys
Fotos: Edinho Meirelys
Fotos: Edinho Meirelys

A escola passou com todos os seus componentes cantando o samba, isso é muito bom, pois conta ponto em evolução e a escola venho muito bem.

O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Denadir Garcia e Raphael Rodrigues, dançaram muito bem, estão bem entrosados o casal.

Mestre Macaco Branco imprimiu um andamento na sua bateria uma cadencia muito boa e com umas boas bossas e vem a cada dia buscando sempre buscando uma linha rítmica perfeita e equilibrada.

FAT PRESS FOTOS E EVENTOS

Sabrina Sato, ela mostrou estar em plena forma após o nascimento da sua filha Zoe, que tem pouco s meses, fez a festa a frente da bateria.

FOTOS MARIA ZILDA E HENRIQUE MATOS FAT PRESS FOTOS E EVENTOS LTDA

Passistas sambando como nunca, estavam belicismos.

Pouco antes da festa, um carro de som passou fazendo uma homenagem dos jogadores com hino e faixar.

Em Nome do Pai, do Filho e dos Santos, a Vila Canta a Cidade de Pedro

Vila Isabel

Mocidade Independente de padre Miguel

Eu Sou o Tempo. Tempo é Vida

FICHA TÉCNICA
Presidente: Wandyr Trindade (Vô Macumba)
Carnavalesco: Alexandre Louzada
Diretor de Carnaval: Marco Antonio Marino (Marquinho Marino)
Diretor Geral de Harmonia: Wallace Capoeira
Intérprete: Wander Pires
Comissão de Frente: Jorge Texeira e Saulo Finelon
Mestre de Bateria: Dudu
Rainha de Bateria: Camila Silva
1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas
2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Jeferson Pereira (Jefinho) e Bruna Santos

A Mocidade Independente de Padre Miguel teve um maravilhoso ensaio, com alguns problemas no carro de som com equalização do microfone de Interprete Wander Pires e com os cantores do carro de som.

Wander Pires com sua voz marcante e imponente sacudiu a marques de sapucaí, as alas com o canto na ponta da língua o que garante também uma boa nota em evolução agora em questão a comissão de frente não teve aquela emoção de sempre, pois a pergunta que não quer calar, será que vem surpresa por ai, a coreografia esta escondida? A resposta vamos ver no desfile oficial.

O casal de Mestre-sala e Porta-Bandeira arrasaram em sua dança, uma coreografia linda e como sempre Cristiane mostrando a sua graciosidade e simpatia, Marcinho sempre flutuando e sua dança e com um cortejo sem igual, também garante nossa máxima dos jurados.

Sambam melodia sentimental e contagiante, letra poética e muito assertiva com o contexto do enredo que muitos pensaram que era o mesmo executado pela união da ilha (Samba-Enredo 2017 – Nzara Ndembu – Glória Ao Senhor Tempo).

Mais a mocidade vem com uma vertente diferente onde críticos achavam que seria a mesma levada que a coirmã, mais porrada do surdo veio e tirou os pensamentos e críticas alheias.

Harmonia muito bom desfile fechadinho sem buracos e com uma boa evolução.

 

Unidos da Tijuca

Cada Macaco no seu Galho. Ó, Meu Pai, Me Dê o Pão Que Eu Não Morro de Fome!

 

FICHA TÉCNICA
Presidente: Fernando Horta
Carnavalescos: Comissão de Carnaval (Laíla, Annik Salmon, Hélcio Paim, Marcus Paulo e Fran Sérgio)
Diretor de Carnaval: Fernando Costa
Diretor Geral de Harmonia: Fernando Costa
Intérprete: Wantuir
Comissão de Frente: Jardel Augusto Lemos
Mestre de Bateria: Casagrande
Rainha de Bateria: Elaine Azevedo
1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Alex Marcelino e Raphaela Caboclo
2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Matheus André e Lohane Lemos

Unidos da Tijuca faz na avenida uma grande celebração a Deus nosso grande pai celestial, clamando a paz ao mundo diante de um samba que atingiu um nível de aceitação arrebatador, logo de saída uma oração que emanou uma energia vibrante e tão positiva que vi gente se arrepiando e chorando momento fantástico nesse dia de ensaio técnico na realidade uma grande comoção tomou conta da Marquês de Sapucaí de ponta a ponta a harmonia está certinha e fechada, canto harmônico muito forte dessa comunidade do Borel, bateria totalmente encaixada com o canto do cantor e também do chão da escola, Wantuir totalmente seguro e com domínio total do samba que é tudo de bom né esse é o samba do Carnaval sem tirar nem pôr foi um momento maravilhoso hoje na avenida que Deus nos abençoe agora é esperar o dia do desfile pra partir pro abraço pois na minha opinião é agrade favorita do carnaval.

O enredo tem uma das melhores temáticas do carnaval nesse ano até porque o país clama pela paz e valorização do ser humano e da retomada da paz irmandade em nossas vidas

Comissão de frente do coreografo: Jardel Augusto Lemos é muito boa, alguns ajustes será nota 40 com toda certeza.

 

Matéria: Edinho Meirelys

Colunista: Wander Timbalada

Chefe de redação: Danny Castro

Fotografias: FOTOS MARIA ZILDA E HENRIQUE MATOS
FAT PRESS FOTOS E EVENTOS e EDINHO MEIRELYS .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários estão fechados.