Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mama mia! Carnaval brasileiro à moda italiana

403

Alegria, requinte, profissionalismo e muita emoção pontuaram a oficialização da corte da Itália, em Milão

O último domingo – 20 de maio – foi mais do que especial para a vida de muitos brasileiros e brasileiras que moram no exterior, especialmente na Europa, e que são amantes do Carnaval. É que neste dia, foi oficializada a Corte do Carnaval da Itália, em Milão, em uma das casas de espetáculos mais badaladas do lugar – a Maison de Milano, do brasileiro Marcos Jéferson Bahia Santos.

            Organizado pelo produtor cultural e um dos destaques do GRES. Mocidade Independente de Padre Miguel – Claudio Penido – o evento lotou de brasileiros, italianos e europeus, a Maison de Marcos e que fez à moda italiana, um Carnaval brasileiro. Penido que também é responsável pelo intercâmbio cultural entre Brasil-Suíça-Europa, levando para o Velho Continente, artistas do nosso Carnaval, ficou satisfeito com o resultado da festa. Doravante, o produtor do intercâmbio cultural irá realizar uma agenda de eventos carnavalescos que envolve a oficialização de outras cortes, por outros países europeus.

            A rainha da corte da Espanha e vice-presidente da produtora Mais Brasil – Marisol Gomes se fez presente para saudar a corte da Itália. O cantor e intérprete do intercâmbio Cultural Lucas Donato foi outro artista que prestigiou a festa, assim como o performista e passista Breno Belisário. A brasileira radicada na Itália, apresentadora de um programa na Tv italiana, cantora e musa 2018 pela Mais Brasil – Luana Ramalho – esteve presente, fazendo a transmissão. Jordana Barbosa – musa do intercâmbio cultural pela Mais Brasil foi outra personalidade que prestigiou a oficialização da corte da Itália. Lygia Carioca – outra musa do intercâmbio cultural pela Mais Brasil e Leia da Mata – musa do intercâmbio cultural, também estiveram presentes ao evento. A madrinha das musas pelo intercâmbio cultural – Regina Peixoto – foi outra que deu o ar da graça.

            Camila Piùpiù foi oficializada no posto de segunda princesa da Corte da Itália. Vanessa Energia do Samba foi oficializada como primeira princesa. Ilka Lima foi oficializada como a rainha da corte. Além desse título, a bela é, também, rainha da primeira escola de samba de Brescia – a Legau da Metro. Carlos Cruz foi oficializado como rei. A corte do Carnaval da Itália foi apresentada para o grande público e imprensa, com uma festa de muito requinte e glamour.

            Por: Clinton Paz.

Comentários estão fechados.