Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Grupo Especial lança Cd na quadra do Salgueiro. Foi uma combinação perfeita em meio a crise e cortes na verba para o Carnaval 2018

301

Grupo Especial lança CD na quadra do Salgueiro.

Foi combinação perfeita em meio a crise e cortes na verba para o Carnaval 2018

Nesta sexta-feira, um dia antes do “Dia Nacional do Samba”, o GRES Acadêmicos do Salgueiro mais uma vez nos surpreendeu com o luxo da quadra e a receptividade de sempre. A agremiação recebeu em sua quadra as treze escolas do Grupo Especial para o lançamento do CD Oficial dos Sambas-enredo das Escolas do Grupo Especial. Como não poderia faltar, um pequeno protesto contra os injustos cortes de parte das subvenções das escolas de samba feitos pelo atual prefeito Marcelo Crivella para o carnaval 2018 foi feito durante tal festividade. A quadra estava lotada e com uma ornamentação lindíssima! Para dar início à festa… Um super show do cantor Xande de Pilares. As escolas de samba tiveram as mais belas oportunidades de mostrar que, mesmo com a crise e com os cortes,  o carnaval não vai parar. Vai sim,  seguir com fé e união.

Portanto, o carnaval do próximo ano será um dos maiores e melhores espetáculos de todos os tempos. Destaques para os casais de metres salas e portas bandeiras das escolas apresentadas abaixo:

Foto: Edinho Meirelys

 

Império Serrano: O casal de Mestre-sala e porta-bandeira, Feliciano e Raphaela Caboclo, abrilhantaram em seu bailado. O intérprete, Marquinho Art Samba, estava super à vontade em sua nova casa, o Império Serrano. E, é claro que agora é crescer e fazer um maravilhoso trabalho para continuar no grupo de elite do carnaval do Rio de Janeiro.

Paraíso do Tuiuti: O casal de Mestre-sala e porta-bandeira,  Marlon e Danielle Nascimento, mostraram, como sempre, ser um casal perfeito em seu bailado e simpatia. Os intérpretes Celsinho Mody e Nino do Milênio cantaram como crianças numa harmonia que casou super bem.

Foto: Edinho Meirelys
Foto: Edinho Meirelys

Unidos da Tijuca: O casal de  mestre-sala e porta-bandeira, Alex Marcelino e Jacke,  dançaram maravilhosamente bem e fizeram uma coreografia ímpar. O intérprete, Tinga, é incrível! Poder ouvir uma das vozes mais belas do carnaval carioca, é sensacional!

Foto: Edinho Meirelys

Vila Isabel: O casal de  mestre-sala e porta-bandeira,  Raphael e Denadir,   deixaram, com certeza, a experiência de muitos anos aflorar com uma das mais belas apresentações da noite. O intérprete, Igor Sorriso, nos presenteou com sua voz numa sintonia que dá prazer em ouvir.

Foto créditos: site Carnavalesco

São Clemente: O casal de  mestre-sala e porta-bandeira, Fabrício e Amanda Poblete, casal nota 10… com muita garra em sua dança, fizeram uma belíssima apresentação! Cantando numa explosão, Leozinho Nunes, mais uma vez, mostrou para que veio e a cada dia vem crescendo mais e mais em sua carreira como intérprete oficial.

Foto: Edinho Meirelys

União da Ilha: O casal de  mestre-sala e porta-bandeira,  Phelipe Lemos e Dandara Ventapane, deram um verdadeiro show na noite de ontem. A agremiação deu um tiro certo em sua escolha, pois os dois tem uma elegância inconfundível. O que falar desse grande mestre da voz? “Eu vou incorporar, eu vou incorporar”….assim inicia a sua apresentação com gargalhadas como se tivesse, realmente, fazendo o que diz. O intérprete, Ito Melodia, fez a melhor apresentação da noite. Como sempre muito alegre em suas atuações. O samba tem o refrão muito empolgante onde na voz desse grande intérprete a letra se valoriza muito, ficando assim um samba perfeito. Casamento simplesmente espetacular entre samba e voz de Ito Melodia.

Foto: Edinho Meirelys

Imperatriz: O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Rafaela, apresentaram-se muito bem e mostraram toda a sua elegância ao público. O casal deixou um gostinho de quero mais… O intérprete, Arthur Franco,  mostrou que cantar não é somente levar o samba, mas sim ter segurança do que fará a diferença no desfile oficial.

Foto crédito: Site Carnavalesco

Beija-Flor:  Eita que apresentação! Entrada sempre marcada com pé direito em todas as suas apresentações, o casal, como sempre, ensinou aos mais novos, com todo respeito, como o bailar de um casal precisa mostrar leveza. Portanto,  Selminha e Claudinho fizeram mais uma brilhante demonstração de seus movimentos coreográficos. Agremiação apresentou-se sem seu intérprete oficial, Neguinho da Beija-Flor. O mesmo não  compareceu, pois segundo Cássio( primeiro passista da escola), Neguinho estaria viajando para São Paulo às 7:00 horas do sábado para uma apresentação e que, por esse motivo, o intérprete deve ter se resguardado para seu compromisso na Terra da Garoa.  Ficando assim a festa conduzida pelo intérprete Bakaninha que deixou o povo arrepiado com um dos melhores sambas do carnaval 2018.

Foto: Edinho Meirelys

Grande Rio: Por conta do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel Werneck e Veronica Lima, a escola fez uma belíssima apresentação… brincaram no palco.  O Intérprete, Emerson Dias,  cantou, valentemente, o samba que sofre críticas por algumas características específicas. A agremiação esqueceu o tempo de permanência no palco, mas fizeram uma maravilhosa apresentação!

Foto: Edinho Meirelys

Mangueira: Apresentação linda do mestre-sala Matheus e da porta-bandeira Squel. Apresentação essa que ficou guardada em várias memórias. Evelyn Bastos, arrasou com seu maravilhoso samba no pé. Foi,  dentre as rainhas de bateria, a melhor em sua totalidade.

Foto: Edinho Meirelys

Salgueiro: A casa não deixou para trás. Vestidos com suas lindas fantasias, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, fizeram uma apresentação maravilhosa e,  com certeza, os treinos na praia trarão para o casal a nota 40 que é a mais esperada pelos casais. O samba da Academia fez a sua bateria “Furiosa” arrasar na apresentação. Viviane Araujo,  presente, mostrou também seu samba no pé com um belíssimo vestido vermelho e deixou sua marca no palco como uma verdadeira rainha de bateria.

Foto: Edinho Meirelys

Portela: Nos passos e coreografia, Marlon e Lucinha Nobre, dançaram muito bem e também estão rumo a nota máxima! O intérprete, Gilsinho, mostra a potência de sua voz e manda ver no palco do Salgueiro com um samba que causou muita divergência entre as torcidas.

Foto: Edinho Meirelys

Mocidade: E para final das apresentações, o casal que está ligado numa sintonia maravilhosa, Marcinho e Cris Caldas, marcaram a noite com sua elegância… Um par perfeito! Fechando com Chave de Ouro, Wander Pires, ganhador do prêmio “Laque de Ouro” oferecido pelo Programa Obará na Rádio Bicuda FM,  conduzido por Edinho Meirelys, estava presente no lançamento do CD 2018. Ele com seu super penteado e com sua voz marcante fez do samba uma verdadeira sinfonia de emoções que foi cantado por todo o público. A introdução polêmica do CD foi novamente colocada à prova, mas teve êxito em sua apresentação! Agora vamos ver o que esse samba vai render na avenida! Quero agradecer a recepção maravilhosa da assessora de imprensa, Flavia Cirino e sua equipe, que sempre conduz com muita educação e respeito toda a imprensa carnavalesca do Rio de Janeiro.

Foto: Edinho Meirelys

Matéria: Jornalista Edinho Meirelys

Edição de texto: Chefe de redação Danielle Castro

Comentários estão fechados.