Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mocidade do Santa Marta explica chegada de novos carnavalescos e vai mostrar ‘A Alegria de Ser Carioca’ em 2018

309

Veja abaixo a nota oficial do senhor Pedro Miranda – presidente

 

A diretoria da Mocidade Unida do Santa Marta agiu rápido contratando uma dupla de carnavalescos para preencher o cargo deixado por Leonardo Soares, na última semana. Juninho Carnavalesco e Marcelo de Paula assumiram a responsabilidade de, em menos de três meses, escreverem uma nova sinopse e desenvolverem o enredo, colocando a escola para desfilar bem em 2018 mostrando ‘A Alegria de Ser Carioca’.

Para evitar um problema judicial que poderia prejudicar a agremiação e querendo aproveitar as doações de fantasias já recebidas, a diretoria, que se reuniu na última quinta-feira (16) na quadra da escola, resolveu apostar num novo enredo. Juninho, que já foi carnavalesco de escolas como Imperatriz Iguaçuana, Império da Uva, além da Piratas Estilizados em Macapá/AM, juntamente com Marcelo de Paula, que tem passagem pelo Bloco Raízes da Tijuca, irão desenvolver o carnaval 2018 da escola, falando sobre ‘ A Alegria de Ser Carioca’.

Ainda durante esta semana Juninho e Marcelo de Paula irão divulgar a sinopse do enredo, para que os compositores que venceram a disputa possam escrever o novo samba, que será gravado e entregue à Liesb. A Mocidade Unida do Santa Marta será a 14ª escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, encerrando o desfile do Grupo C na Intendente Magalhães.

 

NOTA OFICIAL

A Mocidade Unida do Santa Marta informa que, por não concordar com a escolha do samba-enredo feita por 10 pessoas entre diretores e membros da comunidade, o carnavalesco Sr. Leonardo Soares tomou a decisão de não mais fazer parte da agremiação. Consigo, o senhor carnavalesco levou o direito de usar e explorar o enredo desenvolvido pelo mesmo, por este motivo, visando evitar um problema judicial, a diretoria presente numa reunião realizada na última quinta-feira (16), na quadra da agremiação, resolveu convidar dois carnavalescos para assumirem a responsabilidade do carnaval da escola.

Na mesma reunião, os diretores que se fizeram presentes entenderam que, ainda pela dificuldade financeira em que o país se encontra, aproveitando o ensejo, o caminho mais viável seria desenvolver um novo enredo compatível com o que a escola já recebeu de doações de fantasias. Além disso, procurando manter um caminho justo e coerente, ficou decidido que a parceria que venceu a disputa de samba do antigo enredo, irá compor o novo samba, que já tem data para ser gravado e entregue à Liesb (Liga das Escolas de Samba do Brasil).

A diretoria de nossa escola, bem como os colaboradores que amam a comunidade do Santa Marta, seguem empenhados para fazer o melhor possível e colocar um carnaval digno na Avenida Intendente Magalhães e oferecer dignidade e orgulho para todos aqueles que defendem nossa agremiação com garra e determinação.

 

Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2017

Pedro Miranda – presidente

 

Comentários estão fechados.