Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Shay Pituba estréia a sua coluna Dicas de maquiagem do Portal Samba Conexão News

406

Eu trouxe uma proposta de maquiagem para o dia dia que em 15 minutos você consegue sair linda sem muita informação. Uma boa preparação de pele antes da maquiagem ajuda muito na durabilidade e também a melhorar a eficiência dos produtos na pele.

Shay Pituba

E também é bom ficar atento a qualidade dos produtos usados pra não prejudicar a pele uma boa maquiagem cuida da sua pele enquanto te deixa linda. Lembre-se disso sempre e acompanhe o passo a passo no vídeo com todos os detalhes dessa make.

A maquiagem para o dia costuma ser mais simples e com cores claras, mas isso não significa que ela precise ser sem graça, né?. Com alguns truques, dá para criar uma make linda e perfeita para o dia e que combine tanto com o look do dia a dia como com os eventos mais arrumadinhos. Afinal, não precisa de ocasião especial para ficar poderosa.

Quer saber como fazer a maquiagem para o dia, qualquer que seja a situação?. Então vem conferir essas 5 dicas e truques que a gente separou especialmente para quem busca inspirações de make para arrasar de manhã ou à tarde.

1- Aposte na cobertura mais leve da pele

Durante o dia, a cobertura da pele não precisa ser tão pesada. Você pode deixar aquela base de altíssima cobertura para a balada e apostar em produtos mais levinhos para fazer a make para o dia. Se não tiver uma base mais suave, você também pode substituí-la por outras produtos – como o BB Cream – ou mesmo pular a base e usar apenas o corretivo, se a ocasião for mais informal.

2- Foque a make no olhão ou no bocão

Não precisa existir certo e errado na hora de fazer a make perfeita para você. Mas, como as maquiagens para o dia costumam ser um pouco mais simples, uma boa dica é fazer o olho power com um batom mais clarinho ou aquele super bocão vermelho com os olhos discretos. Além de ficar lindo, isso facilita bastante na hora de fazer a make para o dia a dia.

3- Não esqueça do protetor solar

Um item que não pode faltar de jeito nenhum na hora de preparar a pele para a maquiagem durante o dia é o protetor solar. Ele é fundamental no dia a dia para proteger a pele contra a ação nociva dos raios UV – e não pode faltar na hora da make. Além de te proteger contra o sol, o protetor solar ajuda a evitar que a maquiagem deixe sua pele manchada pela exposição aos raios solares.

Matéria: Shay Pituba

Pesquisa de complementação e imagem: Equipe de pesquisa Samba Conexão.

Fonte: Tudo sobre Make
Obs: Se você que gostou da nossa coluna e que tenha o interesse de fazer uma parceria ou até mesmo dar uma dica, nos chame via WhatsApp, que fica no canto direito da sua tela ou em nossas outras redes sociais que fica bem no canto esquerdo da tela.

Comentários estão fechados.