Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Vídeo: Pinha Presidente recorda sucessos de sua carreira

41

O vocalista Pinha Presidente, que foi integrante de um dos maiores projetos de pagode do Brasil, o Exaltasamba, participou do programa No Mundo do Samba.

Durante atração comandada por Raul Machado e que também têm as participações de Guilherme Queiroz e Adriana Gomes, o artista relembrou sucessos e falou sobre novos projetos de sua carreira.

Nos anos 80, Pinha esteve na primeira formação do Exaltasamba, quando tocavam para Jovelina Pérola Negra. No início, dividia os vocais com Péricles, até no primeiro disco “Eterno Amanhecer”. Depois, passou a se dedicar exclusivamente ao repique de mão e à parte instrumental. Esteve presente nas mais diferentes fases do conjunto, tocando ao lado de Chrigor e Thiaguinho, alcançando fama nacional. Em mais de 25 anos, o grupo emplacou vários sucessos e conquistou diversos prêmios.

Pinha iniciou a carreira solo em 2015 com o lançamento do EP “O Nosso Presidente”, voltando aos vocais além do instrumental. O disco tem participações como Jorge Aragão, Péricles e Bira Presidente, do Fundo de Quintal. Em seguida, lançou o álbum “Pagode do Presidente”, este com Leandro Lehart, Salgadinho, Leci Brandão, Ferrugem e Dudu Nobre, entre outros convidados que consagram Pinha como um dos nomes mais influentes do pagode.

Além das entrevistas, música, e da participação de convidados e dos ouvintes, o destaque fica por conta das principais notícias da semana relacionadas aos bastidores das escolas de samba. Fique ligado!

Publicidade:

Patrocinadores Samba Conexão:

Nos sigam no Instagram

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco