Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

‘Vem samba com a Mocidade’: Parceria de Luiz Fernando Nem vence disputa da Mocidade Unida do Santa Marta

212

Vem Santa Marta descendo a ladeira

 

A Mocidade Unida do Santa Marta escolheu, na madrugada deste domingo (22), o hino que irá embalar seu desfile no carnaval 2018. Com o enredo ‘Panterantropofagia: Odé à Macunaíma, o anti-herói brasileiro!’, a Azul e Branco da Zona Sul realizou a final com três obras fortes, quadra lotada, comunidade presente e convidados especiais. A parceria vencedora foi a de Luiz Fernando Nem, Paulo Velho, Ismael Peçanha, Walter Sena, Juarez e Henrique Santos.

A festa começou ainda na noite de sábado (21), com apresentação das co-irmãs Acadêmicos do Jardim Redentor e Acadêmicos da Abolição, que fizeram seus pavilhões tremularem no Caldeirão do Santa Marta. O presidente da Liesb, Gustavo Barros, acompanhou toda a programação, que também contou com a presença do rei e da rainha do carnaval 2017, Fábio Damião e Uillana Adães, além de Leyla Barros, musa da Estácio de Sá.

Alguns intérpretes renomados e que já passaram pela escola, estiveram presentes no evento e contribuíram pra o brilho do evento. Leandro Santos, cantor da Mangueira e da Unidos de Bangu, Edu Chagas, da Curicica e Igor Sorriso, da Unidos de Vila Isabel, cantaram para a comunidade.

 

– Muitos podem não saber ou não lembrar, mas eu comecei minha história como intérprete de samba-enredo na Mocidade do Santa Marta. Hoje, graças à Deus eu sou muito feliz em Vila Isabel, mas principalmente por isso, não poderia deixar de estar presente nesta noite importante e tenho certeza que quem ganha com a escolha é a comunidade – disse, Igor Sorriso.

 

A primeira parceria a subir ao palco foi o samba 04, de Luiz Fernando Nem e cia, seguido de Marcelo Carvalho e cia, finalizando com Dalton Cunha e cia. A comunidade se manteve presente durante toda a madrugada e aguardou, ansiosa, o anúncio oficial, que declarou Luiz Fernando Nem, Paulo Velho, Ismael Peçanha, Walter Sena, Juarez e Henrique Santos, como vencedores da disputa.

 

– Estou muito feliz com o resultado. Quero agradecer à diretoria da nossa escola pela oportunidade, os parceiros e colaboradores que nos incentivaram desde o início. Sem esquecer, claro, de parabenizar as outras parcerias, que fizeram belas obras e agora vamos todos trabalhar, juntos, para fazer um belo carnaval – declarou, Walter Sena, compositor.

 

Após o anúncio, o intérprete Digão soltou a voz com o samba campeão, fazendo a festa dos presentes, que apesar da hora, vibraram bastante com o hino oficial da escola. A Mocidade Unida do Santa Marta será a última escola a desfilar na Intendente Magalhães, pelo Grupo C do Carnaval 2018.

 

 

CONFIRA A LETRA DO SAMBA DA MOCIDADE UNIDA DO SANTA MARTA 2018

 

COMPOSITORES:

Luiz Fernando Nem, Paulo Velho, Ismael Peçanha, Walter Sena, Juarez e Henrique Santos

 

Vem sambar com a Mocidade que eu quero ver

A Furacão Azul é de enlouquecer

Meu amuleto é a Pantera Negra

Vem Santa Marta descendo a ladeira – BIS

 

No esplendor da floresta

Nasceu Macunaíma

Índio valente, guerreiro

Herói do povo brasileiro

Com suas lendas e loucuras

Fez sua arte uma cultura

O imperador das matas virgens

Que o modernismo conquistou (oh)

E pela Guerreira Icamiabas

O Índio se apaixonou

 

Sai pra lá, seu Curupira, gigante e camaleão

Trago a pedra da sorte na palma da minha mão – BIS

 

Num toque de magia, transformação

E numa paulicéia desvairada

Indústria, civilização

Que alegria pulsando forte em nossa veias

Essa Tropicália que incendeia

A comunidade na avenida

Somos ‘macunaímas’ de uma vida tão real

Brincando nesse carnaval

 

VÍDEO DO SAMBA CAMPEÃO:

 

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco