Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Unidos de Bangu – Do Ventre da Terra, Raízes para o Mundo

208

Com pinta de favorita Unidos de Bangu abre o segundo dia de desfiles da Série A

               Com o enredo “Do ventre da terra, raízes para o mundo”, a escola de samba Unidos de Bangu levou para a avenida um enredo que conta a história das raízes que alimentaram e alimentam o mundo. Abrindo o segundo dia dos desfiles da Série A, a vermelho e branco, do bairro de Bangu e dirigida pelo presidente Thiago Oliveira, mostra o ponto de vista da mitologia e como surgiu um dos alimentos mais saborosos do mundo – a batata.

Segundo o carnavalesco,  Alex de Oliveira, a ideia foi de levar público e integrantes da Unidos de Bangu a um belo passeio, ao longo do tempo, pela evolução das técnicas do cultivo da batata.

 

Civilização Inca, deuses, Europa, vinda da família real portuguesa, índios e Tupã, tudo retratado no desfile da agremiação.

Uma falha quase comprometeu o desfile. A demora na subida de componentes no último carro, fez um buraco ainda no comecinho da armação, sendo prontamente resolvido pela harmonia da escola.

A Unidos de Bangu, ao ser a primeira escola de samba do sábado de carnaval, leva para a Sapucaí, uma mensagem de paz, preservação da natureza e reflexão de como estamos cuidando do nosso planeta.

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco