Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Samba de Chacal do Sax vence na Unidos de Padre Miguel em primeira final por live da história

321

Pra história

A parceria de Chacal do Sax conseguiu dois feitos históricos neste sábado (1º). Numa tacada só, o grupo foi campeão da disputa de samba da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2021 – ou 2022? – e ainda se tornou a primeira parceria a ganhar uma final de samba por live.

Chacal do Sax, aliás, famoso pelos shows que faz em quadra de escola de samba, estreou com o pé direito e garantiu a vitória na primeira disputa da carreira.

Além de Chacal, a obra que dará vida ao enredo ‘Iroko – É tempo de xirê’, do carnavalesco Edson Pereira, é assinada por Sidney Myngal, Jota IlhaBela, Felipe Mussili, Alexandre Rivero, Júnior Diniz e Gabriel Simões. O grupo desbancou outras quatro concorrentes na decisão da UPM.

Surpresa no terreiro da Vintém…

Sambistas nas redes sociais acreditavam na vitória do samba de Claudio Russo, que ainda carregava o intérprete Tinga, o ‘papa-tudo’ das disputas. Nem um nem outro. No final, deu Chacal.

De Padre Miguel para o mundo

O grito do intérprete Diego Nicolau, da UPM, nunca fez tanto sentido. Em tempos de pandemia, a escola da Vintém resolveu inovar e realizou o primeiro concurso de samba via live. Foram quatro semanas de apresentações transmitidas no canal da escola, através do YouTube.

O resultado foi mais que satisfatório. Gente do mundo todo pôde acompanhar a disputa. Ganhou a agremiação, com engajamento; ganhou o público, que assistiu a tudo no conforto de casa – apesar de que todos gostariam, claro, de estar lá; e ganhou Chacal.

E se engana quem pensa que a final por live limitou a Unidos de Padre Miguel. A vermelha e branca fez, na medida do possível, uma bonita festa, com direito a shows especiais e apresentação dos segmentos.

Fonte: SRZD

Comentários estão fechados.