Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Ruan Lira fecha Carnaval com impressão positiva e garante trabalhar mais para investimento em 2021

213

Onipresente, Ruan Lira fecha Carnaval com impressão positiva e garante trabalhar mais para investimento em 2021

Subsecretário de Grandes Eventos visitou blocos e esteve na Marquês de Sapucaí

Um dos grandes responsáveis pela chegada do incentivo de cerca de 20 milhões de reais já quase ao apagar das luzes para as escolas de samba, Ruan Lira, acompanhou de perto todos os preparativos e o desenrolar da maior festa popular do país tanto nas ruas quanto na Marquês de Sapucaí.

Onipresente, o subsecretário de Grandes Eventos do Estado visitou blocos durante o dia e esteve na Sapucaí acompanhando todos os dias de desfile, desde a Série A até as mirins e não se escondeu da chuva forte que caiu no sábado das campeãs.

“ Temos uma grande responsabilidade para com a festa. É uma pena que não tenhamos atingido o nosso objetivo inicial, mas mesmo já em cima da hora, conseguimos o investimento que, com certeza deixou as agremiações mais tranquilas para reorganizarem seus orçamentos e pagarem as dívidas adquiridas para realizar a festa. É uma pena ouvir declarações de que a falta de subvenção municipal não fez diferença para as escolas ou que o Carnaval é um gasto. Continuaremos insistindo em que este é um grande investimento para todo o Estado e vamos já começar a traçar os planos para que em 2021 consigamos melhorar essa estrutura”, diz Ruan.

Pronto para atuar mais fortemente na organização do Carnaval, Ruan cogita fazer projetos em parceria com as ligas que organizam a festa para que a captação de investimentos seja mais fácil.

“ Precisamos modernizar mais a parte de marketing e projetos. Algumas escolas como a Beija-Flor, Grande Rio, Mangueira e Salgueiro já investem no social, mas as agremiações precisam ter mais projetos, trabalhar melhor o marketing e a comunicação.  Estes últimos podem desenvolver ótimas contrapartidas que facilitem o investimento na festa e nas próprias agremiações. Vamos conversar ao longo do ano para tentar dar este suporte”, comenta Lira.

Novos eventos para o Rio

Fechado o período da folia, a palavra de ordem para o subsecretário é focar nos eventos que acontecerão ao longo do ano em todo o Estado. A ideia de Ruan é fomentar ainda mais os festivais de norte a sul fluminense e ir em busca de novos atrativos para a cidade.

“Topograficamente, o Rio de Janeiro nos favorece em relação a vários eventos e vamos tentar implantá-los em nosso calendário. Nossa missão é trazer eventos para o Estado e, com isso, incentivar ainda mais o turismo e impulsionar a economia do Estado”, diz o titular da pasta.

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco