Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Quadra da Mangueira é interditada por provocar aglomerações; escola se posiciona

170

A quadra da Estação Primeira de Mangueira foi interditada na última sexta-feira (11) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). O motivo são as aglomerações no local geradas por eventos irregulares.

Em nota, o CBMERJ afirmou que o espaço, na Rua Visconde de Niterói, vem”realizando eventos não-autorizados, desrespeitando as regras de ouro de enfrentamento à Covid-19″. Ainda segundo a corporação, a quadra da verde e rosa não tem autorização dos Bombeiros para a realização de eventos e se encontra em situação irregular junto ao órgão.

“O local não conta com Certificado de Aprovação (CA). Uma vistoria identificou irregularidades que caracterizam perigo sério e iminente e que impedem a realização de eventos públicos”, afirmou o coronel Leandro Monteiro, comandante-geral do CBMERJ e secretário de Defesa Civil do estado.

Mangueira se posiciona

Em nota enviada à imprensa, a agremiação disse “que a documentação para a legalização da quadra já está em andamento” e que o “atraso se deu por conta da pandemia de Covid-19”. A escola ainda ressaltou “que preza pela vida e saúde de todos e tem demonstrado isso em suas ações desde o início das restrições”.

“O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, com a finalidade de esclarecer sobre a interdição da sua Quadra, na data de hoje (11) pelo Corpo de Bombeiros, informa que a documentação para sua legalização já está em andamento, a fim de cumprir todas as exigências necessárias para a segurança de todos os seus frequentadores. O atraso se deu por conta da pandemia do Coronavirus, o que dificultou as ações por parte da diretoria da agremiação.

Importante ressaltar que a instituição preza pela vida e saúde de todos e tem demonstrado isso em suas ações desde o início das restrições por conta do Covid-19. Confiamos que em breve teremos esse problema resolvido e nosso templo do samba restabelecido.”

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco