Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Por dentro das escolas de samba do grupo especial.

264

Por dentro das escolas de samba do grupo especial.

A primeira escola de samba do grupo especial que vamos falar hoje é o G.R.E.S Mocidade Independente de Padre Miguel…campeã empatada com a Portela.

Hoje a Revista Samba Conexão News estreia o bloco “Por dentro das escolas de samba”

Vamos mostrar um pouco de cada segmento das escolas de samba e, hoje, começaremos com a Mocidade.

Veja você mesmo um pouco desses dois coreógrafos que fizeram umas das melhores apresentações da comissão de frente no desfile do carnaval 2017.

Jorge Teixeira e Saulo Finelon

????????????????????????????????????

Jorge Teixeira e Saulo Finelon comandam pela sexta vez a Comissão de Frente da Mocidade Independente (2010-2011 / 2015 a 2018).

 

O trabalho da dupla se caracteriza pelo cuidado em manter as tradições das comissões de frente que apresentam a escola, reverenciam os jurados e, ao mesmo tempo, tragam novidades capazes de produzir um grande espetáculo. O grande destaque dos coreógrafos é levar para a avenida comissões com boa movimentação dos componentes, leveza e ambientação plástica impecável. No Carnaval 2017, a dupla foi responsável por um dos momentos mais marcantes: o voo do Aladdin.

Carreiras

Jorge Teixeira é diretor da Companhia Brasileira de Ballet, sediada em Ourinhos (SP), diretor artístico e pedagógico da Escola Municipal de Bailado da Cidade de Ourinhos, professor /ensaiador da Ballet Nacional Dell Sódre, de Montevideo (Uruguai), presta consultorias em escolas, ministra cursos e workshops e comanda o projeto social Ciranda Carioca, no bairro da Tijuca.

Saulo Finelon é bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e coordenador artístico e produção da Companhia Brasileira de Ballet.

Matéria tirada do site: http://www.mocidadeindependente.com.br/

Jornalista Edinho Meirelys

Editora e chefe de redação: Danielle Castro

 

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco