Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Plenária decisiva sobre o futuro dos desfiles de 2021 acontece na quinta-feira

27

A Liesa e as escolas de samba do Grupo Especial batem o martelo na próxima quinta-feira sobre a possibilidade de cancelamento dos desfiles do Carnaval 2021 em virtude da pandemia de coronavírus. A plenária acontece entre a diretoria da entidade e as escolas que integram a elite do carnaval carioca.

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Castanheira confirmou a realização e o teor das discussões no dia 24 de setembro.

“Cancelamento, adiamento e se vai haver condição de fazer algum movimento em função da falta de vacina ou se vai ter vacina, tudo isso a gente vai conversar no dia 24. Acho pouco provável acontecer, pelo cenário atual. A maioria dos países da Europa tiveram um novo nível de contágio. Acho pouco provável ter autorização do governo para fazer aglomeração. Está previsto pela prefeitura que em novembro vai poder reabrir as quadras (das escolas de samba). Vamos ter de aguardar se de fato vai acontecer. São variáveis que vamos tratar na quinta. Vamos ouvir os prós e os contra de quem faz o carnaval”, disse.

O presidente da Liesa reconheceu que não sabe o que será feito caso os desfiles de fato sejam cancelados a priori. Mas admitiu que há a possibilidade de se pensar em algo alternativo para ocupar o espaço deixado pelos desfiles.

“A gente não tem uma fórmula pronta. A gente vai tentar na quinta-feira pensar num formato que atenda as escolas e as pessoas que estão com o desejo de ter uma alternativa de lazer e de eventos, mas com muita prudência e cuidado.Só se tiver segurança, do ponto de vista de saúde. Senão não há possibilidade.”

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco