Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Orquestra Retocando de Itaperuna sonha mostrar seu trabalho por todo Brasil

32

A Orquestra Retocando de Itaperuna iniciou em maio de 2014, no governo do Prefeito Alfredo. A secretária era Loíde Estides. Para esclarecer, o começo foi bem singular, onde apenas duas crianças faziam parte do projeto (Shai Iany e Ronald Luís). Cabe lembrar, que a orquestra sempre teve o intuito de alcançar e servir a população através da música e hoje isso não é diferente.

Como resultado, nesses anos todos, tanto os integrantes quanto à qualidade musical, vem crescendo e evoluindo. Ou seja, são muitas histórias, algumas premiações e o mesmo propósito: alçar voos mais altos!

O mais importante, as atividades da orquestra são abertas ao público em geral. Sendo assim, crianças, adolescentes e adultos podem participar. Com isso, aos inscritos são oferecidas aula de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, percussão, cavaquinho e violão. Além disso, também tem algumas subdivisões da orquestra, como o grupo Sambrália, que através do Samba e do Choro  leva alegria às pessoas. Tendo ainda um coro infantil em construção, que vem unindo crianças da maior parte dos equipamentos.

Nesse caminho, onde cada passo tem sido dado com ousadia e paciência, o objetivo da Orquestra Retocando é um dia percorrer o Brasil realizando apresentações com seu alunos.

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco