Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mestre Bereco da show em evento na cidade de Marselha, no sul da França

229

Bloco União Sul reúne o melhor do samba da região sul da França

Mestre Bereco da show em evento na cidade de Marselha, no sul da França, com  homenagem à escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel

 

Mestre Bereco

Luiz Carlos Leitão de Oliveira, ou simplesmente Mestre Bereco é um apaixonado pelo samba e pelo carnaval.  Integrante da produtora Mais Brasil, este percursionista tem levado seu talento para países europeus. Recentemente, o moço esteve na cidade de Marselha – sul da França e colocou franceses e demais participantes para sambar.

A pivô de tudo isso foi Leila da Cuíca, a responsável pelo bloco União Sul, que executou uma bela homenagem à escola campeão do carnaval carioca – Mocidade Independente de Padre Miguel.

Criado por Leila que faz parte da Associação Casa Do Samba, o bloco União Sul reúne o melhor do samba da região sul da França. E a mesma é famosa por aglutinar vários grupos de samba de várias regiões francesas, como: Lounge, Aix, Fréjus, Gap, Arles, Montpellier e Marselha.

Alimentados com a febre brasileira dos ritmos e batucada, onde se destacou o samba, esta equipe formada de ritmistas revisitaram, apaixonadamente, sambas antológicos, enriquecidos com novos arranjos. Com isso, os percursionistas comandados por Mestre Bereco selaram o vínculo entre Marselha e Rio de Janeiro.

 

Fotos: Ludovic Alussi e Claudio Penido

 

E muitos foram os artistas reunidos, como os grupos Ke-legal de Frejus, Takalakata de GAP, Curinga de Aix, Viajem Samba de Arles em Cascara, a Casa do Samba de Marselha e Claudio Penido – produtor cultural responsável pelo intercâmbio Brasil-Suíça-Europa e responsável pela produtora Mais Brasil.

Leila da Cuíca agradeceu a Bereco, “obrigado Mestre por ter partilhado todos os seus belos momentos conosco, que ficarão para sempre gravados em nossos corações”. Um agradecimento especial foi dirigido ao produtor Claudio Penido – responsável pelo encontro em Mestre Bereco e o bloco União Sul, “Um grande obrigado à Mais Brasil e ao seu projeto do intercâmbio cultural, com Claudio Penido, por ter permitido isso”.

 

 

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco