Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Junho e julho serão meses decisivos para o Carnaval 2022

41

Os dois próximos meses serão decisivos para o Carnaval 2022. É que a Liga Independentes das Escolas de Samba (Liesa) projeta liberar a Cidade do Samba e iniciar a venda de ingressos até julho.

A expectativa é que os barracões das agremiações do Grupo Especial sejam desinterditados nas próximas semanas. A liga planeja retomar os trabalhos nos galpões de alegorias e fantasias até meados de julho.

A Cidade do Samba foi interditada em 11 de janeiro, por riscos de incêndio. O espaço precisou sofrer adaptações para se adequar às normas de exigência do Corpo de Bombeiros. Um destacamento da corporação também será instalado no local.

Cidade do Samba. Foto: Reprodução.

A venda de ingressos também está prevista para o mês de julho. A ideia da Liesa era começar já em junho. A entidade quer agilizar ao máximo o processo para socorrer financeiramente as escolas de samba, que estão sem receitas devido à pandemia.

A nova diretoria da Liesa, capitaneada por Jorge Perlingeiro, assumiu o comando da entidade em março e desde então tem feito recorrentes reuniões com o poder público e parceiros privados a fim de organizar os próximos desfiles.

Estamos unindo nessa parceria o novo com o tradicional

Com a incerteza das apresentações na Sapucaí devido à pandemia, a liga trabalha com cenários diferentes para a realização do Carnaval, que inclui até desfiles digitais das agremiações. O clima, porém, é de otimismo na Liesa e na prefeitura do Rio, que acreditam no calendário de vacinação e esperam ter boa parte da população imunizada até o fim do ano.

“A gente está cada vez mais entendendo o que pode ser esse Carnaval 2022. Queria também enfatizar o trabalho do nosso presidente Jorge Perlingeiro, que de uma forma muito descentralizadora está delegando e dando muitas oportunidades. Estamos unindo nessa parceria o novo com o tradicional, não só do ponto de vista de gestão, mas também em relação à entrega do Carnaval. Tenho certeza que vai ser muito importante e está bem alinhado com o que o povo do Carnaval está esperando”, afirmou Gabriel David, diretor de marketing da Liesa.

Comentários estão fechados.

Follow by Email
Instagram
Fale conosco